NOTÍCIAS
Internacional
Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e sua esposa são mortos em casa
Foto: Reprodução

Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e sua esposa são mortos em casa

Um dos cineastas mais importantes do Irã, Dariush Mehrjui, foi morto a facadas na noite de sábado (14) junto de sua esposa, Vahideh Mohammadifar. O crime aconteceu na residência do casal, perto de Teerã (Irã), segundo a agência AFP.

 

O cineasta de 83 anos dirigiu "A Vaca", em 1969, um dos primeiros filmes da nova onda do cinema iraniano.

 

"Durante a investigação preliminar, descobrimos que Dariush Mehrjui e Vahideh Mohammadifar foram assassinados com múltiplas facadas no pescoço", disse o chefe da Justiça da província de Alborz, perto de Teerã, Husein Fazeli-Harikandi.

 

Veja também

 

Eleitores do Equador voltam às urnas neste domingo para 2º turno presidencial

 

Papa se solidariza com Israel e quer receber famílias de sequestrados

 

Recentemente, em entrevista publicada pelo jornal Etemad, a esposa do cineasta dizia ter recebido ameaças e que sua casa havia sido roubada.

 

"A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada pela entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e pelo roubo de seus bens", acrescentou Fazeli-Harikandi.

 

Entre 1980 e 1985, o cineasta permaneceu na França, onde dirigiu "Voyage au pays de Rimbaud". Retornando ao Irã, triunfou nas bilheterias com "Os Inquilinos".

 

Em 1990, filmou "Hamoun", uma comédia sobre as 24 horas na vida de um intelectual angustiado por seu divórcio e por suas preocupações intelectuais, em um Irã invadido pelas empresas tecnológicas Sony e Toshiba.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na década de 1990, Mehrjui também fez retratos de mulheres, entre eles "Leila", um melodrama sobre uma mulher estéril que incentiva o marido a se casar com uma segunda esposa.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.