NOTÍCIAS
Geral
Clima leve, nostálgico e amostra de carinho: os últimos dias de Gabigol antes de despedida do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Atacante viveu o processo de adeus nas últimas semanas e investiu em comunicação com a torcida pelas redes sociais

"Tô indo embora e não sei se eu volto" essa é uma das frases da música lançada por Gabigol praticamente na véspera de sua despedida do Flamengo. O adeus está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã. E a semana antes do último ato foi vivida com clima leve, nostálgico e uma dose de receptividade do atacante.

 

Na segunda-feira, o jogador decidiu junto com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que não seria relacionado para a partida contra o Criciúma, na quarta. Gabigol estava pendurado e, em caso de amarelo, precisaria cumprir suspensão automática no jogo contra o Vitória, sua despedida. Para não correr riscos, o atacante saiu da relação.

 

Gabigol participou das conversas para a definição das homenagens na despedida, mas o único pedido foi poder se despedir da torcida em um Maracanã lotado. As homenagens em si - o mosaico e as bandeiras - ainda serão surpresas para o atacante, que já sabe que terá o ingresso com seu rosto, assim como os copos nas arquibancadas.

 

Veja também

 

F1: Norris brinca com climão de Verstappen e Russell em jantar

 

Super Mundial terá reencontro de Filipe Luís com Chelsea, ex-clube

 

Como ficou fora da relação contra o Criciúma, Gabigol fez algumas atividades sozinho no Ninho do Urubu. Os relatos das últimas semanas retratam que o atacante iniciou a sua despedida aos poucos e, apesar das polêmicas após a Copa do Brasil, tentou manter um clima leve no CT. Nas refeições, cada vez mais o jogador dividia a mesa com os funcionários e de vez em quando com alguns jogadores.

 

Na semana passada, o Flamengo atendeu a um pedido de Gabigol e levou para o CT todas as taças que o atacante conquistou. Houve uma sessão de fotos. Quem estava no Ninho relatou um Gabriel mais calado e com um ar nostálgico.

 

Gabigol também produziu outros materiais de divulgação com o Flamengo . O atacante, mesmo tomando a decisão de não renovar, participou da palestra no auditório na última sexta-feira sobre o planejamento da temporada que vem.

 

A música com o nome de "Mais uma estrela", fazendo menção a ser mais um moleque do Ninho, lançada na última sexta-feira, não foi a única produção especial (e pessoal) de Gabigol para o adeus. Ao longo da semana, o atacante abasteceu o seu próprio canal no YouTube com uma série chamada "Até o Fim".

 

Na verdade, o último dia no Ninho do Urubu é neste domingo, quando Gabigol se apresentará junto ao restante do elenco para a concentração do jogo contra o Vitória. A apresentação está marcada para esta manhã, poucas horas antes da partida, no Maracanã.

 

O clima de adeus foi vivido também na na sexta, quando Gabigol marcou presença no show do Matuê, na Barra da Tijuca. Ele foi ovacionado por torcedores rubro-negros e chegou a ouvir o coro de "Fica, Gabigol". Essa é uma prévia do que pode estar por vir no Maracanã.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A história que se iniciou há seis anos terá o capítulo final às 16h desde domingo. Gabigol se despede do Flamengo com 13 títulos conquistados: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Um dos principais ídolos do clube, é o sexto maior artilheiro da história rubro-negra, com 160 gols e somo 43 assistências.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.