NOTÍCIAS
Esportes
Colo-Colo supera Trinidense e vai aos grupos da Libertadores
Foto: Reprodução

O Colo-Colo ficou com a penúltima vaga disponível na fase de grupos da Libertadores. Isso porque, recebendo o Sportivo Trinidense, os chilenos venceram por 2 a 1 o compromisso disputado no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

 

Na pressão, bastou a primeira subida dos anfitriões para o placar se movimentar na cidade de Santiago. Aos quatro minutos, Carlos Palacios deu passe excelente em profundidade onde Leonardo Gil, cara a cara com o goleiro Víctor Samudio, deu um toque sutil e viu a pelota correr mansa para as redes.

 

Enquanto o Cacique seguiu 'abafando' após abrir a conta, os paraguaios tentavam minimamente resistir, mas sem conseguir a armação de linhas de passe para contra-atacar. E, aos 31, Carlos Palacios recebeu cruzamento, driblou Samudio e foi derrubado dentro da área pelo arqueiro do Trinidense. Na cobrança, o próprio Palacios bateu no canto esquerdo e ampliou a dianteira no Monumental.

 

Veja também

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas desta quinta-feira (14/03)

 

Bragantino é o sétimo clube brasileiro eliminado na pré-Libertadores em anos consecutivos; veja lista

 

Quando o duelo parecia se encaminhar para um triunfo tranquilo dos anfitriões, o Trinidense rapidamente diminuiu a contagem com Gilberto Flores. Em batida de escanteio, o zagueiro paraguaio acertou a pelota com o ombro e conseguiu tirar do alcance de Brayan Cortés. 2 a 1 aos 33 minutos.

 

No retorno das equipes, os visitantes até começaram bem ao subir suas linhas de marcação e explorar os lados de campo. Porém, faltava a precisão no momento de dar o passe decisivo, algo que favorecia o trabalho da defesa do Colo-Colo.

 

Diferente do que ocorreu no primeiro tempo, o Cacique passou a arriscar mais as finalizações de média distância. Nesse sentido, Víctor Samudio aparecia de forma notória e, inegavelmente, se tornava o responsável por manter o Trinidense 'vivo' na disputa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Assim, com os paraguaios sem conseguirem a reação necessária, o último apito de Anderson Daronco sacramentou a qualificação da equipe da casa na Libertadores.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.