NOTÍCIAS
Internacional
Com apoio de Gleisi, entidades farão protesto pró-Palestina no G20
Foto: Getty Images

Manifestação pró-Palestina critica presença dos líderes de países imperialistas

Entidades de esquerda farão um protesto pró-Palestina durante a reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, no próximo dia 18. A manifestação é apoiada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outros deputados do partido de Lula.

 

A convocação do ato afirma que o objetivo é denunciar o “genocídio de Israel na Faixa de Gaza” e “a presença dos líderes dos principais países imperialistas, como Estados Unidos, França e Alemanha, em solo brasileiro”. “É um momento para expressar o posicionamento do povo brasileiro em defesa do povo palestino e contra o imperialismo”, segundo o texto. Diversos estados enviarão manifestantes.

 

Além de Hoffmann, participarão do ato os deputados petistas Jilmar Tatto, Lindbergh Farias e Vicentinho. Entre as organizações, estarão o Partido da Causa Operária (PCO), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), o Partido Comunista Finlandês e o Partido Comunista Americano.

 

Veja também

 

Em primeira entrevista após ser eleito, Trump reitera deportação em massa

 

Trump, Musk e Zelensky têm conversa coletiva por telefone após eleição

 

A manifestação acontecerá na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no próximo dia 18, às 10h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Procurada, Hoffmann afirmou que, como deputada, concordou com a manifestação de apoio à Palestina, mas foi surpreendida com o texto distribuído e discorda de seu teor. Hoffmann disse desautorizar o protesto contra os chefes de Estado.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.