Arrascaeta comemora seu gol contra o Vasco na final da Taça Rio
Um dos maiores jogadores de todos os tempos do Flamengo, Arrascaeta vive seu período de menor brilho no clube nestes últimos meses. De acordo com pesquisa de Davi Barros, do Espião Estatístico do ge, o camisa 14 enfrenta o maior período sem participações diretas em gols desde que estreou pelo Rubro-Negro, em janeiro de 2019. São 11 partidas na seca.
A última assistência saiu em 9 de março, na primeira partida da semifinal do Carioca. Com um lindo passe, o craque, no fim do jogo, colocou na cabeça de Pedro, e a vitória por 2 a 0 para o Fluminense deixou o Flamengo muito tranquilo para o jogo de volta.
O último gol, marcado sete dias antes, também foi muito bonito. Luiz Araújo cruzou, Bruno Henrique ajeitou, e o camisa 14 pegou de primeira para abrir o placar dos 3 a 0 sobre o Madureira.
Veja também

Vini Jr jogará a final da Champions após ter febre por dois dias, diz jornal espanhol
Marta repensa aposentadoria da Seleção para jogar Copa de 2027 em casa
Arrascaeta caiu bastante especialmente após a lesão sofrida durante a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em 28 de abril, no músculo posterior da coxa direita. O problema o tirou de três partidas em sequência, embora no duelo com o Corinthians, o último da série, ele tenha ficado pelo menos no banco.
BEM CONTRA O VASCO
Um bom estímulo que Arrascaeta tem para retomar a rotina de boas atuações, gols e assistências é o adversário do próximo domingo. Contra o Vasco, o camisa 14 tem um excelente retrospecto.
No primeiro confronto, em 9 de março de 2019, marcou no empate do Flamengo por 1 a 1 com o arquirrival. Vinte e dois dias depois, na decisão da Taça Rio, um time misto rubro-negro voltaria a repetir o placar contra o Vasco. E, pasmem os senhores, Arrascaeta fazia parte dela por não ser considerado titular por Abel.
Coube ao uruguaio, aos 48 minutos do segundo tempo, tirar o gostinho da boca dos vascaínos com uma cabeçada fulminante. Nos pênaltis, deu Flamengo.
Veio a finalíssima do Carioca, e ele deu assistência para Willian Arão abrir o placar na vitória por 2 a 0. No Brasileiro, gol e passe decisivo na goleada por 4 a 1, em Brasília. No returno, no emocionante empate por 4 a 4, foi garçom mais uma vez.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Arrasca é carrasco do Vasco. São cinco gols, seis assistências, 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota contra o rival do próximo domingo.
Fonte: GE