NOTÍCIAS
Internacional
Com dèjá vus frequentes, mulher é diagnosticada com tumor no cérebro
Foto: Brain Tumour Research/Reprodução

Britânica tinha dores de cabeça e a sensação de que já tinha vivenciado uma situação antes. Médicos encontraram tumor raro no cérebro dela

A professora assistente Kirsty Connel, 39 anos, descobriu uma doença grave a partir de um sintoma muito comum. Ela tinha dores de cabeça e dèjá vus frequentes. A britânica conta que também se enxergava fazendo outras atividades completamente aleatórias enquanto seguia a rotina.

 

Quando os sinais ficaram muito comuns, ela decidiu procurar um médico. Os especialistas acreditavam que os sintomas estavam relacionados a problemas hormonais, mas pediram que ela fizesse uma ressonância magnética por precaução.

 

“Quando saí do exame, me levaram para uma sala e percebi que algo não estava certo. Foi quando disseram que encontraram uma massa no meu cérebro”, conta, em depoimento publicado este mês no site da ONG Brain Tumour Research. Kirsty foi diagnosticada com oligodendroglioma grau 2, um tipo raro de tumor que responde melhor ao tratamento, mas não é curável.

 

Veja também

 

Lula condecora Macron com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

 

Macron chega ao Planalto e é recebido por Lula em último dia de visita

 

A professora passou por uma craniotomia, cirurgia que retira parte do crânio para que os médicos tenham acesso ao cérebro. O paciente fica acordado durante o procedimento.

 

“Me senti muito sortuda, pois os cirurgiões conseguiram remover todos os traços visíveis do meu tumor. Sei que o desfecho podia ter sido muito diferente”, lembra.

 

ACOMPANHAMENTO DO TUMOR

 

A cirurgia aconteceu em 2021, e ela ainda faz exames a cada três meses para monitorar o câncer. É possível que a professora precise de quimioterapia e radioterapia para eliminar as células cancerígenas que sobraram.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Sei que muitas pessoas estão em situações piores do que a minha, e isso serve como um lembrete constante do quão curta é a vida e como é importante aproveitá-la ao máximo”, diz Kristy.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.