NOTÍCIAS
Esportes
Com faixas, atletas apoiam Anderson Melo após ataques homofóbicos no vôlei de praia
Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV

Jogadores exibem mensagens de apoio a Anderson Melo

As finais da etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tiveram mensagens de apoio a Anderson Melo, atleta alvo de ataques homofóbicos durante partida da competição. Antes das decisões e da disputa de terceiro lugar masculina, jogadores entraram em quadra com duas faixas. Nelas, estavam escritas as frases “homofobia é crime” e “Anderson Melo, essa luta é de todos”. Os mesmos dizeres foram exibidos após a cerimônia de premiação.

 

Os ataques a Anderson aconteceram ainda na primeira rodada da etapa de Recife. O jogador, que faz dupla com Lyan, publicou um logo desabafo nas redes sociais e recebeu apoio de personalidades do esporte, como Gabi, Fabi (hoje comentarista da Globo), Carol Gattaz e Nalbert (também comentarista). A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu nota, lamentando as ofensas e dizendo que vai encaminhar o caso ao Ministério Público.

 

De volta ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, Anderson registrou Boletim de Ocorrência e conversou com o ge:

 

Veja também

 

Perto de primeira meta do ano, Atlético-MG tem rota de pressão, mudanças e desentendimentos

 

WSL: Gabriel Medina perde para Griffin Colapinto, que é campeão em Peniche

 

– Estou no processo de acreditar no que aconteceu. Vendo as imagens, eu ainda fico um pouco incrédulo. Saber que no século XXI a gente ainda passa por isso. Muito triste, é revoltante. Ninguém tem que passar pelo que passei, sentir o que senti.

 

No momento em que os ataques homofóbicos aconteceram, membros da CBV não conseguiram identificar os autores.

 

RESULTADOS DAS ETAPAS DE RECIFE

 

Depois das mensagens de apoio enviadas a Anderson, a bola subiu para definir os vencedores da etapa do Recife. Na disputa masculina, George e André ficaram com o título, ao vencerem Heitor e Vinicius por 2 sets a 1. Arthur e Adrielson garantiram o terceiro lugar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Entre as mulheres, Elize e Thâmela ganharam a etapa, superando Taiana e Talita na grande decisão, por 2 sets a 0. Não houve disputa de terceiro lugar, devido a uma lesão de Vic, que desistiu da competição ao lado de Tainá. Assim, Ana Luiza e Carol Horta completaram o pódio.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.