NOTÍCIAS
Esportes
Com gol de Suárez, Grêmio e vence o Caxias de virada na estreia do Gauchão
Foto: Reprodução

Tricolor sai atrás no primeiro tempo, mas Bitello empata e o uruguaio marca o gol da vitória

O Grêmio bateu o Caxias de virada na tarde deste sábado, pela abertura do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. O time da casa saiu na frente com gol de Peninha. Mas ainda na primeira etapa, Bitello empatou e, no segundo tempo, Suárez virou o jogo. Assim, o time de Renato inicia a competição com o "pé direito" e assume a liderança provisória.

 

Com a vitória fora de casa, o Grêmio assume a liderança provisória. Ainda neste sábado, o Inter recebe o Juventude e o São Luiz encara o Ypiranga, ambos às 19h.

 

A partida de abertura do Gauchão começou bem movimentada em Caxias do Sul. O time da casa conseguiu se impor no início, tanto que aos oito minutos, em uma escapada de Peninha, o meia tabelou com Jean Dias, driblou Brenno e fez o primeiro gol desta edição do Campeonato Gaúcho. Foi o que o Grêmio precisava para acordar no jogo. A partir daí, o time de Renato começou a pressionar o Grená e aproveitou as falhas da saída de bola. Aos 26 minutos, Bitello, principal destaque do Tricolor nesta tarde, aproveitou o rebote na finalização de Suárez e deixou tudo igual. O Grêmio seguiu aproveitando as falhas da defesa adversária e foi como criou as melhores chances.

 

Veja também

 

Gabigol e Pedro brilham em goleada do Flamengo sobre o Nova Iguaçu

 

Olympiacos anuncia contratação do lateral-esquerdo Ramon, ex-Flamengo

 

O segundo tempo foi um pouco menos movimentado. No entanto, Caxias foi quem teve a primeira chance. Aos oito minutos, Peninho fez uma bela jogada individual e bateu forte, exigindo uma grande defesa de Brenno. Vendo que precisava mudar a cara do time, Renato começou a promover alterações na equipe. Ao 30 minutos, Diogo Barbosa, chegou lá na frente, tocou para Suárez e, no único momento que teve espaço, o uruguaio girou dentro da área e chutou colocado para fazer o segundo gol do Grêmio.

 

Suárez foi o herói do Grêmio, mais uma vez. O uruguaio já havia estreado na última terça-feira, diante do São Luiz, pela Recopa, com três gols na goleada por 4 a 1. Nesta tarde, vinha tendo uma atuação descreta, muito pela forte marcação da defesa do Caxias. O uruguaio vinha sendo acompanhando de perto pela dupla de zaga, mas aos 30 minutos do segundo tempo, teve um curto espaço, mas suficiente para girar na área e bater colocado para virar a partida. É o quarto gol com a camisa do Grêmio em apenas dois jogos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Caxias volta a campo na próxima quinta-feira, dia 26. O Grená visita o São José, no estádio Francisco Novelletto, a partir das 19h, pela segunda rodada do Gauchão. Já o Grêmio joga de novo na quarta-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, na Arena, em Porto Alegre, às 21h30.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.