NOTÍCIAS
Esportes
Com um jogador a mais, Grêmio perde para Caxias em estreia de Soteldo
Foto: Reprodução

O venezuelano Soteldo, emprestado pelo Santos, fez sua estreia pelo Grêmio em derrota para o Caxias

Determinado a buscar o heptacampeonato, o Grêmio abriu o Campeonato Gaúcho com uma derrota de virada, neste sábado (20/1). O time de Renato Gaúcho foi superado pelo Caxias, por 2 x 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O venezuelano Soteldo, emprestado pelo Santos, fez sua estreia, mas a torcida gremista aguarda ansiosa por um substituto para centroavante Luiz Suárez, a grande estrela do time na temporada passada.

 

Antes do jogo, o técnico Renato Gaúcho pediu calma à torcida, deixando no ar a esperança de que o clube anunciará novidades em breve. Ele temia pela estreia com pouco tempo de treinamento. Porém, o primeiro gol saiu rápido, aos seis minutos. Após escanteio curto, Reinaldo levantou a bola na pequena área e o zagueiro Gustavo Martins subiu entre os marcadores para desviar de cabeça para as redes.

 

Assustado, o Caxias demorou para chegar na frente e só ameaçou na parte final, quando o Grêmio se acomodou em campo. A grande chance de empate aconteceu aos 39 minutos, numa cabeçada de Vitor Feijão que exigiu um tapa no chão do goleiro Caíque.

 

Veja também

 

Jornal português exalta parceria entre Di María e Marcos Leonardo

 

Ex-City admite: 'Há muitos jogadores descontentes na Arábia Saudita'

 

Mas o Caxias voltou diferente no segundo tempo, tentando marcar a saída de bola do Grêmio. A pressão funcionou e o empate saiu aos 15 minutos. Vitor Feijão chutou cruzado e de fora da área, acertando a trave esquerda. Na sobra, Tomas Bastos saltou para a frente e cabeceou forte. A bola ainda tocou nas mãos de Caíque, mas entrou, deixando tudo igual.

 

Nesta altura do jogo, o Grêmio já sentia o ritmo de jogo, demonstrando cansaço. O Caxias esperou a falha para marcar o gol da virada, aos 31 minutos. Caíque tentou lançar no meio-campo, mas a bola espirrou para Álvaro, que ganhou na dividida de Rodrigo Ely e, dentro da área, tocou de lado do goleiro para fazer 2 a 1.

 

O Grêmio até imprimiu uma pressão nos minutos finais, no entanto, sem conseguir evitar a derrota. Aos 42 minutos, Matheus Rocha levou o segundo cartão amarelo ao derrubar Soteldo quase em cima da linha da área. O jogador do Caxias foi expulso, deixando o Grêmio em vantagem numérica. Mas o time da capital não conseguiu aproveitar o momento favorável na reta final da partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na segunda rodada, o Grêmio vai atuar em casa diante do São José, quarta-feira, às 21h30. Na mesma noite, o Caxias vai visitar o Ypiranga, em Erechim.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.