NOTÍCIAS
Meio Ambiente
Comando Militar do Norte realiza treinamento de defesa territorial na foz do Amazonas
Foto: Reprodução

Operação Calçoene ocorre desde segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15). São aproximadamente 1000 militares, de 54 organizações

Uma operação de treinamento foi montada pelo Comando Militar do Norte para simular um assalto anfíbio, ou seja, um ataque pela praia, na foz do Amazonas. O local escolhido foi a praia do Goiabal, no município de Calçoene, litoral do Amapá. Os treinamentos contam com cerca de 1000 oficiais, de 56 organizações militares, e começaram na segunda-feira (11), seguindo até essa sexta-feira (15).

 

O foco da operação Calçoene é a defesa do território nacional, em um cenário logístico, neste caso, a foz do Amazonas. Participam militares do Ministério da Defesa, Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

 

General de Brigada. Sá Corrêa é o chefe do Centro de Coordenação de Operações, e destaca que a ideia é trabalhar as três forças: Força Aérea, Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro.

 

Veja também 

 

Amazônia reúne 22% das mortes de defensores da terra em todo o mundo

Novo ciclone e frente fria: quais regiões devem ser atingidas por temporal?

“O município de Calçoene foi escolhido justamente pela sua localização, esse espaço é propício a um ataque anfíbio, por isso, estamos aqui para uma somatória de conhecimento em prol da defesa da Amazônia”, avaliou o General.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mais de 100 viaturas estão sendo usadas, entre elas dois lançadores múltiplos de foguetes. Parte desses materiais chegaram ao Amapá por transporte fluvial, de Belém até Macapá.  

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.