Momento que a lancha é atingida pela primeira balsa que vem à frente do comboio descendo o rio Solimões
O comboio formado por um empurrador e três balsas passou por cima de uma lancha de pequeno porte, no começo da tarde desta segunda-feira, 30, em frente ao porto do município de Codajás, distante 240 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações preliminares, sete pessoas estavam na lancha, sendo cinco passageiros e dois tripulantes que atravessavam o rio Solimões no momento do acidente fluvial, que teria sido provocado por um erro de cálculo do condutor da embarcação menor.
Os trabalhadores da área do porto presenciaram o momento que as balsas atingem e provocam o imediato naufrágio da lancha, com todos os ocupantes sendo arremessados no fio e ficando à deriva, no entanto todos sobreviveram.
Veja também
A lancha foi destroçada e começou a afudar rapidamente
Tripulantes e passageiros da lancha tiveram que se jogar
no rio para escapar com vida (Fotos: Divulgação)
A lancha ficou em destroços e os vídeos gravados pelas testemunhas que estão no porto de Codajás, mostram os pedaços da embarcação começam a desaparecer no rio, enquanto o comboio de balsas segue viagem.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os ocupantes da lancha, todos moradores da sede do município, sofreram ferimentos leves e foram resgatados do rio Solimões por canoeiros e pescadores, segundo foi informado preliminarmente à Capitania dos Portos, que está apurando a ocorrência.
VEJA VÍDEOS: