NOTÍCIAS
Esportes
Condenado por estupro, Robinho pensa em voltar a jogar e clubes se interessam
Foto: Reprodução

Aparentemente aposentado, depois que foi condenado a 9 anos de prisão, em última instância, por estuprar uma mulher albanesa, em 2013, na Itália, Robinho, aos 38 anos, pensa na possibilidade de voltar a jogar futebol profissionalmente.

 

Bastou a informação circular para que dois clubes manifestassem interesse em contar com o ex-ídolo do Santos em seus elencos: Portuguesa Santista, do litoral paulista, e Brasiliense, do Distrito Federal, segundo informações do UOL.

 

Robinho, inclusive chegou a manter contato com dirigentes da Portuguesa Santista, também chamada de Briosa. A equipe disputa o Campeonato Paulista da Série A-2 e o Brasileiro da Série D.

 

Veja também 

 

Congresso aprova Orçamento de 2023 com Bolsa Família de R$ 600 e salário mínimo de R$ 1.320

 

Câmara aprova reajuste de 18% para salários de ministros do STF, dividido em três anos

“A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou.

 

Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa”, afirmou Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol do clube santista.


Em contrapartida, a vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, filha do ex-senador Luiz Estevão, divulgou nas redes sociais que o jogador foi oferecido ao clube e recusado.

 

Robinho ainda não resolveu se vai retornar aos gramados. O jogador revela a pessoas próximas que tem muita vontade de voltar. Porém, se preocupa com a família, principalmente com o que ele chama de “perseguição da imprensa”. Certamente, ele gostaria que todos esquecessem seu crime de estupro.

 

O último jogo do ex-camisa 7 foi disputado no dia 19 de julho de 2020, ainda quando atuava pelo Istambul Basaksehir, da Turquia. Ele mantém a forma física em um campo que fica no Guarujá, também litoral paulista, e na Portuguesa Santista.

 

RELEMBRE O CASO


No início de 2022, Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram condenados, em última instância, pela Justiça italiana, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, Itália, em janeiro de 2013.

 

A sentença foi definitiva, ou seja, não cabia mais recurso. Com isso, a justiça italiana poderia pedir a extradição de Robinho e Falco, mas a Constituição brasileira veta a extradição de brasileiros.

 

O fato ocorreu quando Robinho defendia a equipe italiana do Milan. A sentença pela condenação pesou a troca de mensagens e escutas, nas quais o jogador falava sobre a noite do crime.

 

Em uma das mensagens, avisado por um amigo a respeito da investigação, Robinho disse, em tom despreocupado: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

 

Conforme a sentença da primeira instância, ele, Ricardo e outros quatro amigos abusaram sexualmente da jovem albanesa de 23 anos, dentro de uma casa noturna.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ela estaria alcoolizada “ao ponto de ficar inconsciente” e teve relações sexuais em uma situação em que não era capaz de resistir ou se defender.

 

Fonte: Revista Fórum
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.