NOTÍCIAS
Esportes
Conmebol sorteia confrontos das oitavas da Libertadores nesta quarta; confira detalhes
Foto: Reprodução

Seis equipes brasileiras seguem na disputa pelo título; times com melhor campanha decidem em casa

A Conmebol realiza a partir das 13h (de Brasília) desta terça-feira (5) o sorteio das partidas das oitavas de final da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

 

Será possível acompanhar o evento pelos canais oficiais da Conmebol nas redes sociais e no YouTube.

 

Na principal competição da América do Sul, 16 times seguem na disputa em busca da “glória eterna”. Entre eles, seis equipes brasileiras: Athletico Paranaense, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Internacional.

 

Veja também 

 

Flamengo x Athletico jogam nesta quarta-feira (05/07). Veja onde assistir ao vivo, horário e escalações

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quarta-feira (05/07/2023)

Foto: Reprodução

 

DIVULGAÇÃO CONMEBOL


A Argentina está representada por Boca Juniors, Racing, River Plate e Argentinos Juniors. Com Deportivo Pereira e Atletico Nacional, a Colômbia tem duas equipes. Além deles, quatro países sul-americanos são representados por apenas um clube: Olimpia (Paraguai); Independiente del Valle (Equador); Bolivar (Bolívia) e Nacional (Uruguai).

 

Pelo regulamento, os oito primeiros colocados dos respectivos grupos da primeira fase ficam no pote 1 e enfrentam os times que ficaram na segunda colocação na fase de grupo, que ocupam o pote 2.

 

Quanto maior a pontuação na fase de grupos, menor a posição no pote. O Palmeiras, com a melhor campanha, com 15 pontos, é o time 1, e o Deportivo Pereira (COL), o segundo colocado com a menor pontuação, 8 pontos, é o time 16.


Para as oitavas de final, todos os times do pote 1 disputam a partida de volta em casa. Nas quartas e na semi, o mando de campo será definido pela posição dos potes. Basicamente, quem tiver feito melhor campanha no confronto decide em casa o jogo da volta.

 

Pelo regulamento, equipes de um mesmo país podem se enfrentar nessa fase, assim como clubes que estiveram no mesmo grupo também podem jogar entre si no mata-mata.

 

ARTILHARIA


Paulinho, do Atlético-MG, lidera o ranking de artilharia do torneio, com sete gols. Na vice-liderança, os atacantes Germán Cano, do Fluminense, e Dorlan Pabon, do Atletico Nacional, aparecem empatados, com seis gols.

 

A GRANDE FINAL

 

A final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, um sábado. A decisão, em jogo único, será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS nFacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.