Flutuantes
Em conformidade com uma decisão judicial, a Prefeitura de Manaus começou as preparações para a retirada dos flutuantes irregulares localizados no Tarumã-Açu e outros pontos às margens do rio Negro. A operação, que visa combater a poluição e o despejo ilegal de dejetos na área, foi anunciada através da instalação de outdoors nas principais vias de acesso à região, especificamente nas entradas da marina do Davi e da praia Dourada, Zona Oeste da cidade.
Os anúncios alertam que, a partir de dez dias contados a partir desta sexta-feira, 8 de março, iniciará a operação de retirada dos flutuantes, conforme determinação do juiz Moacir Pereira Batista, da Vara Especializada do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
O processo de remoção iniciará pelos flutuantes abandonados, seguindo posteriormente para aqueles utilizados como habitação. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), com apoio do Governo do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e a Marinha do Brasil.
Veja também

Gestão David Almeida realiza ação de limpeza na avenida das Torres, Zona Norte de Manaus

Foto: Reprodução
Esta decisão afeta os flutuantes usados para lazer, hospedagem, e atividades comerciais como oficinas e garagens de embarcações, além de flutuantes residenciais. A Prefeitura de Manaus já notificou todos os proprietários dos 903 flutuantes identificados, dos quais cerca de 660 são para lazer e comércio e aproximadamente 190 para habitação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) estará envolvida no processo, cadastrando as famílias residentes nos flutuantes habitacionais para oferecer a assistência necessária durante a operação de retirada.