NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Corte de energia na Arena da Amazônia é proibido antes de jogos contra Flamengo e Paysandu
Foto: Mauro Neto/Sejel

Arena da Amazônia

Nesta quarta-feira (15), uma ação judicial impediu o corte de energia elétrica na Arena da Amazônia. A decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas, acontece dias antes dos jogos entre Amazonas e Paysandu pela Série B, sábado (18), e Amazonas e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pelo jogo da volta da competição nacional.

 

A decisão foi assinada pelo juiz Paulo Fernando de Brito Feitoza. O documento afirma que a Amazonas Energia deve abster-se de interromper o fornecimento de energia elétrica do estádio, sob pena de uma multa diária de R$ 500.000,00 por dia de descumprimento.

 

No pedido de liminar, a PGE-AM alegou que a concessionária resiste ilegalmente à assinatura de contrato com o Poder Público, exigindo a quitação de uma dívida controversa, o que inviabiliza o pagamento regular das faturas.

 

Veja também

 

Estrela do Norte estreia contra o CRB fora de casa, no Brasileirão de Futsal

 

Ingressos: venda presencial para jogos diante de Paysandu e Flamengo começa nesta quinta (16)

Tem-se que demonstrada a ilegalidade aduzida na inicial, uma vez que a parte autora (Estado do Amazonas) vem sendo impossibilitada de arcar com o pagamento das faturas em andamento ante a ausência de contrato, além de poder sofrer grave dano ao ter a suspensão do serviço"

 

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas — Foto: Reprodução

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas

(Foto: Reprodução)

 

— Paulo Fernando de Britto Feitoza, juíz do Tribunal de Justiça do Amazonas

 

SUSPENSÃO DE CORTE PELA SEGUNDA VEZ

 

Essa não é a primeira vez que o corte de luz na Arena da Amazônia é proibido. Em janeiro de 2023, o estádio passou três dias no escuro por conta de débitos em aberto que somam mais de 36 milhões e se arrastam desde 2016. Além da Arena da Amazônia, a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas englobava a Arena Amadeu Teixeira. O débito do ginásio somava mais de R$ 2 milhões.

 

Juiz ordena suspensão de corte de luz e Arena da Amazônia volta a ter energia após três dias

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

No próximo sábado a Arena da Amazônia recebe o jogo duelo entre Amazonas e Paysandu, pela sexta rodada da Série B, as 17h30 (de Brasília). Já o embate contra o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pelo jogo da volta da competição nacional.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.