Antes dele, o recorde era detido por três homens — dois americanos e um inglês
Renato Bayma Gaia fez história ao quebrar o recorde mundial de maior rotação de pé, girando seu pé direito em impressionantes 210,66 graus. Este feito superou o recorde anterior em notáveis 28,63 graus, estabelecendo um novo marco na história dos recordes mundiais.
O brasileiro, que descobriu sua habilidade peculiar há 30 anos, não precisou de prática para alcançar esse feito extraordinário. Sua habilidade inata permitiu que ele se tornasse o primeiro a alcançar uma rotação superior a 180 graus, um feito nunca antes realizado.
Antes dele, o recorde era detido por três homens — dois americanos e um inglês. O recorde feminino de maior rotação de pé é de 171,4 graus, detido por Kelsey Grubb, do Novo México, EUA.
Veja também

Homem tem crises de ciúmes e mata cachorro da ex-mulher a facadas e deixa o corpo na porta de casa
Turista afirma ter sofrido queimaduras de terceiro grau no rosto após comer caju no México
Com sua conquista, Gaia não apenas superou todos os anteriores, mas também redefiniu os limites do que é possível nessa categoria.
Renato dedicou seu recorde à figura do Curupira, uma criatura do folclore brasileiro conhecida por proteger as florestas.
Além disso, ele representou com orgulho seu time de futebol, o Palmeiras, e homenageou seus times esportivos favoritos dos Estados Unidos: Philadelphia Eagles (futebol americano), Charlotte Hornets (basquete), Chicago Cubs (beisebol) e Pittsburgh Penguins (hóquei).
Para a validação do recorde, várias regras precisaram ser seguidas rigorosamente. Renato iniciou com ambos os pés juntos e voltados para frente, girou o pé mantendo o calcanhar ou os dedos imóveis, não utilizou as mãos ou qualquer dispositivo auxiliar e não mudou a direção do corpo superior. Além disso, permaneceu de pé por pelo menos 10 segundos após a rotação.
O brasileiro não é estranho aos recordes mundiais, possuindo já quatro títulos no Guinness. Seus recordes incluem o maior número de toques da língua no nariz em um minuto, com 334 toques, o tempo mais rápido para remover cinco blocos de Jenga com a língua, em 7,38 segundos, e o tempo mais rápido para montar e derrubar 10 livros, em 6,94 segundos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Gaia afirmou que planeja defender seus títulos com a mesma tenacidade do Curupira, que protege a floresta amazônica.
Fonte: iG