Os dois valentões agora que foram presos vão ficar à disposição do Poder Judiciário
A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta quinta-feira, 14, mandado de prisão preventiva de dois homens de 31 e 53 anos, por crimes praticados no âmbito da violência doméstica.
As prisões fazem parte da Operação Átria, deflagrada nacionalmente no combate à violência contra a mulher.
A delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Norte/Leste, revelando detalhes do primeiro caso, confirmou que um homem de 31 anos foi preso na casa onde mora, na Travessa Y, bairro Jorge Teixeira, zona leste, por agredir violentamente a ex-companheira, de 32 anos, no dia 4 de fevereiro deste ano.
Veja também

IMAGENS FORTES! Motorista de aplicativo morre violentamente após colidir carro com plataforma de ônibus na Avenida das Flores, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
O autor e a vítima tiveram um relacionamento de quatro anos, mas já estavam separados há duas semanas. Ele não aceitava o término da relação.
.jpg)
Delegada titular, Patrícia Leão,
comandou a Operação Átria em Manaus
Na data do crime, o homem ligou para a vítima dizendo que queria conversar. Ela foi encontrar com ele e ambos iniciaram uma discussão, ocasião em que a mulher foi brutalmente agredida, principalmente no rosto e desmaiou.
“Momentos depois ela acordou já na casa dele e só conseguiu ir à delegacia registrar a ocorrência três dias depois, pelo fato de não conseguir se locomover e dificuldade para enxergar”, contou a delegada titular.
SEGUNDO CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Um indivíduo, 53, também foi preso pelos policiais da DECCM Norte/Leste na rua 16, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria, vias de fato e violação de domicílio praticados contra a ex-companheira dele que tem 40 anos.
O casal teve um relacionamento de 18 anos, mas estavam separados há um ano, no entanto, o homem nunca aceitou o término da relação e passou a perseguir a mulher, que inclusive está grávida e possui outro companheiro.
Em decorrência das perseguições, a mulher solicitou uma medida protetiva contra ele, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
(1).jpg)
DECCM Norte/Leste cumpriu dois mandados
de prisão nesta quinta-feira (Fotos: Divulgação)
O infrator descumpriu a ordem judicial por duas vezes e chegou a invadir a casa dela e da última vez a empurrou fazendo com que ela quase caísse.
PROCEDIMENTOS FINAIS
No primeiro caso o homem responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica., enquanto que o outro acusado, responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria, vias de fato, violação de domicílio no âmbito da violência doméstica.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A delegada titular Patrícia Leão concluiu dizendo que ambos foram encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.