NOTÍCIAS
Política
Defesa de Mauro Cid pede revogação de prisão ao STF
Foto: Reprodução

Cid deporia à Polícia Federal na quinta-feira (18) na investigação sobre suposta fraude em dados de vacinação contra Covid-19, mas optou por ficar em silêncio.

A defesa do tenente-coronel Mauro Cid pediu a revogação de prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que ele pode cumprir outros tipos de medidas cautelares, como prisão domiciliar.

 

Cid está preso desde 3 de maio, quando foi alvo da operação Venire, que investiga suposta fraude em dados de vacinação contra Covid-19 do ex-presidente, da filha dele e de outras pessoas de seu entorno.

 

Na quinta-feira (18), Cid foi chamado pela Polícia Federal (PF) para dar explicações no caso que investiga a fraude, mas optou por ficar em silêncio.

 

Veja também

 

Bolsonaro diz que não teme ser preso e defende Mauro Cid: 'querem uma prisão light para me carimbar como ex-presidiário'

 

Após silêncio, entorno de Bolsonaro vê recado de que Cid pode considerar delação

Como o blog publicou, o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preocupada com a hipótese de o silêncio de Mauro Cid significar que ele pode estar cogitando fazer uma delação premiada.

 

A esposa do tenente-coronel, Gabriela Cid, deve depor nesta sexta-feira (19). O nome dela é citado diversas vezes no inquérito que investiga a inserção de dados falsos sobre vacinação em sistema do Ministério da Saúde.

 

SIGILO BANCÁRIO


Segundo apurou o blog, Mauro Cid abriu mão sigilo bancário da conta em Miami, mas disse que precisava do celular para acessar os as informações. A conta de Cid no exterior entrou na mira de investigação da PF sobre suspeita de lavagem de dinheiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Como o celular não está com ele, é bem provável que PF precise quebrar o sigilo mesmo com a disponibilidade da defesa, por meio de acordo de cooperação internacional com os Estados Unidos. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.