NOTÍCIAS
Geral
Deputado federal Nikolas Ferreira se torna réu na Justiça após ataque transfóbico contra Duda Salabert
Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) vai responder na Justiça por injúria racial após ataque transfóbico contra a também deputada federal Duda Salabert (PDT-MG).

 

Em 2020, durante uma entrevista, Nikolas Ferreira se referiu a Duda Salabert, que é uma mulher trans, no pronome masculino. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acolheu um pedido do Ministério Público e determinou que a 5ª vara criminal de Belo Horizonte vai julgar a queixa-crime apresentada por Salabert em dezembro de 2020.


Ao comentar a decisão da Justiça em suas redes sociais, Nikolas Ferreira voltou a atacar de maneira transfóbica a deputada Duda Salabert. "Não cometi nenhum crime, só chamei homem de homem", tripudiou o deputado.

 

Veja também 

 

TJMG define que o deputado Nikolas Ferreira responderá por injúria racial

 

Telegram se nega a bloquear canal de Nikolas Ferreira e ataca decisão de Alexandre de Moraes


Por sua vez, a deputada Duda Salabert comemorou a decisão da Justiça. "Se condenado, pode ir preso! O TJMG acolheu ação do Ministério e definiu que Nikolas responderá por injúria racial devido à transfobia contra mim.

 

Posição importante do TJMG que afirma que ofensas transfóbicas são crime de racismo, como decidido pelo STF!", escreveu Salabert.


Em junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu enquadrar os atos de ódio contra as pessoas LGBTIA+ na Lei do Racismo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

A Corte justificou a decisão diante da inércia do Congresso Nacional para com os crimes contra as lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.