NOTÍCIAS
Manaus
Detran-AM deflagra operação 'Lei Seca' e autua 475 veículos com irregularidades
Foto: Divulgação

Ainda durante operação integrada, agentes autuaram cinco condutores por alcoolemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre sexta-feira (10/05) e domingo (12/05), a operação “Lei Seca”, que percorreu todas as Zonas de Manaus, e resultou em 475 veículos abordados para regularização.

 

Durante a operação, foram mais de 700 condutores autuados, além de 41 veículos removidos por irregularidades que comprometiam a segurança viária. Ainda houve 26 motoristas flagrados no teste do bafômetro e/ou que se recusaram a realizar o teste, resultando em uma prisão.



O coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, comentou que o objetivo é coibir práticas no trânsito que possam oferecer risco à vida dos condutores e pedestres.

 

Veja também 

 

Amazonas Pelo Rio Grande do Sul: Arrecadação da campanha solidária acontece até as 12h neste domingo

 

Cemitérios já estão preparados para programação especial do 'Dia das Mães'. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO



“Nosso objetivo é reduzir os números de infrações e, consequentemente, os de acidentes também, para que tanto o motorista, quanto o pedestre tenham suas vidas preservadas”, disse Arthur.



OPERAÇÃO INTEGRADA

 

 

Ainda durante o último fim de semana, foi deflagrada uma operação integrada do Detran Amazonas, Polícias Civil do Amazonas (PC-AM) e Militar (PMAM), que resultou em cinco condutores presos em flagrante por alcoolemia.

 

 Fotos: Divulgação



O coordenador-geral da Fiscalização afirmou, ainda, que o foco da ação foi detectar veículos sem placa de identificação ou com placa clonada. “Essa ação integrada é de extrema importância, pois é por meio dela que encontramos veículos que, muitas vezes, são utilizados para a prática de furtos e assaltos”, ressaltou Arthur Cruz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores sob efeito de bebida alcoólica passam a dirigir com sua capacidade psicomotora alterada, pondo em risco a vida, integridade e meio ambiente. A penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70 e ocorre a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.