A Anvisa publicou uma resolução proibindo a comercialização do falso medicamento de componentes naturais chamado Insupril
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização de um suplemento alimentar de componentes naturais chamado Insupril. O produto promete a cura para o diabetes.
Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a estimativa é que 20 milhões de pessoas no país sofram da doença. Causada pela falta de insulina, produzida no pâncreas, ou pela deficiência na ação dela, é uma doença não tem cura, apenas controle.Um vídeo que circula nas redes sociais promete a cura para o diabetes. Trata-se de um golpe. A empresa divulgava promessas de tratamento e cura para o diabetes, porém, o produto não revela qual seria a substância natural capaz de promover a cura para a doença.
No site de reclamações Reclame Aqui, há centenas de relatos de pessoas enfrentando problemas com a entrega ou a eficácia do produto. Isso demonstra que muitas estão acreditando na falsa promessa.
Veja também

Governo do Amazonas oferece tratamento pioneiro para dores crônicas em idosos
Samu Manaus contabiliza mais de 55 mil atendimentos realizados até novembro deste ano
O produto é um suplemento alimentar, ou seja, não é um medicamento.Nesta semana, a empresa publicou um novo anúncio com um indivíduo que se apresenta como médico, mas que, na verdade, não é. Ele faz afirmações falsas de que medicamentos usados no tratamento global, como a metformina, não funcionam ou possuem efeitos colaterais graves. No vídeo, ele sugere que os pacientes substituam a medicação pelo suplemento, vendido por R$ 199,90.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O vídeo foi denunciado por Ana Bonassa, PhD em Ciências pela Universidade de São Paulo e divulgadora científica no perfil Nunca Vi 1 Cientista. Recentemente, ela e sua parceira, Laura Marise, foram processadas por desmentirem uma postagem que alegava que o diabetes é causado por vermes.
Fonte: Metrópoles