O governador do DF, Ibaneis Rocha, determinou a criação da Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) na PCDF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que a nova Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), terá dois delegados e 23 policiais “experientes”.
Segundo o governador, os profissionais estarão “preparados para atuar de forma preventiva e estratégica, e promover uma proteção redobrada”. A criação da Dicac foi anunciada após Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, cometer atentado ao causar explosões próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 13 de novembro.
Veja também

Jovem que cheirou pimenta e teve reação alérgica apresenta melhora, diz família
Atacante do Corinthians bate carro e atropela pedestre em São Paulo
“Essa nova medida é mais uma passo para evitar futuros riscos e preservar a segurança pública. Somos a segunda capital mais segura do Brasil, com uma das forças policiais mais bem preparadas, e seguimos com muito trabalho e determinação para fazer ainda mais pelo bem-estar e segurança de todos”, afirmou Ibaneis, neste sábado (16/11).
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Criamos a Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) como uma resposta necessária e imediata ao episódio recente em nossa cidade, e para reforçar a segurança de todo o DF. A capital do Brasil é símbolo de união e respeito, e não permitiremos que atos de violência ameacem a paz e a tranquilidade da nossa população”, declarou o governador.
Fonte: Metrópoles