NOTÍCIAS
Plantão Policial
Dois membros de facção criminosa são presos com armas de fogo, munições e drogas no bairro do Puraquequara, Zona Leste de Manaus
Foto: Divulgação

Dois dos integrantes da facção criminosa foram presos e outros fugiram para dentro da área de mata

Dois membros de facção criminosa identificados como Cristóvão Ferreira Fernandes, 40, e Jesus de Oliveira Bindá, 20, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira, 31, na Comunidade Santa Luzia, bairro do Puraquequara, Zona Leste de Manaus.


Os policiais militares da 28ª Cicom estavam em patrulhamento naquela área, quando foi recebida uma denúncia anônima denunciando a presença de vários criminosos, consumindo drogas e empunhando armas de fogo na entrada de uma área de mata.


Após o deslocamento rápido para o local informado duas equipes de policiais localizaram o grupo criminoso, foi iniciada uma perseguição, alguns conseguiram fugir e dois deles, que estavam com uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38, foram presos.

 

Veja também

 

Jovem grávida está desaparecida há oito dias e familiares entram em desespero sem notícia alguma sobre seu paradeiro em Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

IMAGENS FORTES! Assaltantes de motoristas de aplicativos são brutalmente espancados em via pública na Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEOS 

 

Duas armas de fogo, munições, drogas, balança de

precisão e rádio de comunicação apreendidos  

 

A dupla levou os policiais até outro local onde estavam escondidas várias munições, porções de entorpecentes, uma balança de precisão, um rádio de comunicação que estava com a bateria descarregada e isso impediu que fossem informados pelos seus outros comparsas da chegada da polícia.

 

Casos como este evidenciam a facilidade com que criminosos conseguem se armar ilegalmente. Muitos membros de facções optam por comprar armas no Paraguai, onde a compra de armas sem burocracia é comum. Essa prática facilita o acesso a armamentos, que posteriormente são utilizados em crimes graves, como o tráfico de drogas e assaltos, contribuindo para o aumento da violência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Diante dos fatos e das provas concretas obtidas no local da ocorrência no bairro do Puraquequara, Cristóvão Ferreira e Jesus de Oliveira, foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições e tráfico de drogas.
 

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.