NOTÍCIAS
Plantão Policial
Dois tenentes e dois sargentos da Polícia Militar do amazonas são presos pelo desvio de 250 quilos de drogas em Manaus
Foto: Divulgação

Os tenentes e sargentos são acusados por desvio de mais de 50 milhões de drogas

Dois tenentes e dois sargentos da Polícia Militar do Amazonas, lotados na 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estão presos e são suspeitos de desviar 250 quilos de cocaína de uma balsa ancorada no porto de Manaus.


Os policiais acusados de tráfico de drogas são os tenentes Ricardo Martins, Enoque Nóbrega, e os sargentos Everson Socorro Pereira e Esdaile Silva da Costa.


De acordo com as primeiras informações divulgadas a carga de drogas está avaliada em mais de R$ 50 milhões e foi subtraída da balsa pelos policiais militares, no mês de novembro do ano passado.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Usuário de drogas que havia se convertido ao evangelho e virado pastor é morto a tiros no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO PORTAL DO ZACARIAS AO VIVO

 

IMAGENS FORTES! Vendedor de queijo é brutalmente assassinado e corpo é encontrado em área de mata no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), estava monitorando e iria apreender a drogas logo que chegassem a Manaus, mas a carga foi retirada da embarcação e desviada pelos policiais militares acusados.

 

Tenente José Ricardo e sargento Everson Martins


O tenente José Ricardo e o 3º sargento Everson Martins foram presos em suas residências e em poder dos policiais militares foram apreendidas duas armas de fogo e R$ 70 mil em espécies, que podem ser oriundos da comercialização de parte da carg de entorpecente desviada em novembro.


Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão nas casas do tenente PM Enoque Nóbrega Gomes e do 3º sargento Esdaile Silva da Costa, suspeitos de participação no desvio da droga.

 

Tenente Enoque Nóbrega e sargento

Esdaile Silva (Fotos: Divulgação)


Não foi encontrada materialidade nas casas destes dois últimos policiais militares, no entanto continuam acusados de envolvimento e sendo alvos da investigação que vem sendo realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Os detalhes do envolvimento dos quatro policiais militares com o narcotráfico, o desvio da grande carga de cocaína, as prisões e a investigação do Denac, serão divulgados na tarde desta sexta-feira durante entrevista coletiva.
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.