NOTÍCIAS
Internacional
Dona de creche é presa após funcionárias misturarem melatonina à comida servida às crianças
Foto: Reprodução

Três funcionárias também foram detidas em Manchester, EUA

A dona de uma creche em Manchester (New Hampshire, EUA) foi presa acusada de misturar melatonina à comida servida às crianças do estabelecimento. Três funcionárias também foram detidas.

 

De acordo com a polícia, o incidente começou em novembro de 2023, agentes receberam uma denúncia alegando "práticas inseguras em uma creche", o que levou a uma longa investigação, de acordo com um comunicado divulgado por autoridades na quinta-feira (16/5).

 

"Com a investigação, a polícia determinou que a comida das crianças estava sendo borrifada com melatonina sem o conhecimento ou consentimento dos pai", afirma o documento.

 

Veja também 

 

Putin avalia proposta de cessar-fogo e nega planos de invasão

 

Inflação na Argentina chega a quase 300%, mas aumentos desaceleram

"O hormônio melatonina desempenha um papel no ciclo sono-vigília. Os níveis naturais de melatonina no sangue são mais elevados à noite. Algumas pesquisas sugerem que os suplementos de melatonina podem ser úteis no tratamento de distúrbios do sono, como atraso na fase do sono.

 

Eles também podem fornecer algum alívio da insônia e do jet lag", de acordo com a Clínica Mayo, citada pela ABC News. "A melatonina é geralmente segura para uso a curto prazo. Ao contrário de muitos medicamentos para dormir, com a melatonina é improvável que você se torne dependente dela, tenha menos resposta a ela após o uso repetido ou experimente um efeito de ressaca", emendou.

 

Atualmente não está claro por quanto tempo as funcionárias da creche administravam o medicamento na comida das crianças ou a quantidade que lhes davam. A polícia também não revelou como a prática foi descoberta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Mandados de prisão foram emitidos para a proprietária da creche, Sally Dreckmann, de 52 anos, bem como para Traci Innie, de 51 anos, Kaitlin Filardo, de 23, e Jessica Foster, de 23, todas originárias de Manchester, disse a polícia.Especialistas não recomendam o uso do hormônio em crianças, principalmente sem orientação médica. 

 

Fonte: Jornal Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.