NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
DPE/AM e órgãos de Defesa do Consumidor alinham regras para venda de alimentos e bebidas para o jogo Flamengo x Audax
Foto: Isabella Lima

Reunião aconteceu na sede da Defensoria e contou também com a presença de representantes da empresa responsável pelo evento.

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), órgãos de Defesa do Consumidor e representantes da empresa responsável pela organização do jogo entre Flamengo x Audax discutiram, na última sexta-feira (12), as diretrizes para a venda de alimentos e bebidas durante a partida, que ocorre nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia.

 

Durante a reunião, também foi confirmada a partida entre Vasco x Audax, marcada para o dia 8 de fevereiro. Participaram da reunião os defensores públicos Christiano Pinheiro e Leonardo Cunha, ambos do Nudecon, representantes do Procon Amazonas, da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e da empresa SR Comércio de Bebidas.

 

Durante a conversa, os defensores buscaram entender a operação do comércio de bebidas e alimentos, principalmente para evitar a prática de preço abusivo em produtos vendidos dentro do estádio.

 

Veja também

 

DPE-AM alcança Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e se mantém entre as Defensorias mais transparentes do Brasil

 

Eleição para a Defensoria-Geral e Conselho Superior da DPE-AM acontecem dia 1º de dezembro

 

Foto:Isabella Lima

 

De acordo com o organizador do evento, Fabrício Lima, estarão disponíveis pontos de vendas na área interna da Arena, com bares, e externa, com food trucks.

 

O defensor público Christiano Pinheiro, coordenador do Nudecon, explicou que há uma recomendação para a observância do Código de Defesa do Consumidor, a fim de que haja a padronização de preços nas dependências da Arena da Amazônia, e que os mesmos se equiparem a realidade de mercado.

 

“Nos últimos grandes eventos esportivos, nós temos observado a escalada de preços principalmente com alimentos e bebidas. Temos recomendações também na área de Vigilância Sanitária para a segurança e higiene dos alimentos que serão comercializados”, destacou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

Na oportunidade, os órgãos debateram ainda sobre a partida entre Vasco x Audax, válida pelo Campeonato Carioca, que também será realizada na Arena da Amazônia, no dia 8 de fevereiro. O evento também contará com fiscalizações da Defensoria Pública para garantir direitos e segurança jurídica aos consumidores.  

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.