NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Eleitos, David Almeida e Renato Junior anunciam construção de Hospital Dia e Cidade do Autista no primeiro ano de mandato
Foto: Divulgação

David Almeida (Avante) e Renato Junior (Avante) começa no primeiro semestre de 2025.

A construção de grandes obras previstas no plano de governo de David Almeida (Avante) e Renato Junior (Avante) começa no primeiro semestre de 2025. Durante entrevista concedida à TV Norte (Sbt), na manhã desta segunda-feira (28/10), as ações foram reveladas como prioridades em novo mandato.

 

“Assumimos a prefeitura com 47% de cobertura da Saúde Básica. A meta era levar para toda a cidade. Fizemos 123 obras de ampliação, realizamos a ampliação de 100 Unidades Básicas de Saúde e vamos entregar outras ainda este ano. Com isso, chegamos a 90% da cobertura de Saúde”, afirma David.

 

Com a expansão dos serviços de saúde, o prefeito anunciou a construção de um grande projeto para o primeiro ano de mandato. “Será logo no primeiro trimestre: vamos fazer o primeiro Hospital Municipal Dia e, no segundo semestre, vamos construir a Cidade do Autista”, garantiu.

 

Veja também

 

No Sinduscon-AM: planejamentos e realização de grandes obras em Manaus são destacadas por Davi Almeida

 

Na 17ª edição, governador Wilson Lima apresenta balanço de 5,5 mil carteiras de identidade acessadas pelo Governo Presente

 

INFRAESTRUTURA

 

Sobre a infraestrutura na capital, o vice-prefeito eleito, Renato Junior, esclareceu que o acesso a ser construído com pavimentação no Ramal da Cooperativa e Pau-Rosa é de gerência do Governo do Estado.

 

“Há, inclusive, uma licitação, fechada em 2022, e ordem de serviço para fazer obra lá e já há uma empresa contratada. A prefeitura não pode entrar”, informou.

 

Renato complementa que a prefeitura tem máquinas em vários ramais e vicinais que dão acesso à comunidade Nossa Senhora de Fátima.

 

“O prefeito vai finalizar o asfalto por essa comunidade. Todas as ruas serão asfaltadas no próximo ano. Fizemos esse trabalho no Livramento e em outras comunidades. A zona Rural nunca tinha recebido uma atenção tão direta e firme da Prefeitura de Manaus”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O vice também agradeceu pelo apoio recebido no pleito. “Quero agradecer a todos que votaram 70 e confiaram na continuação do trabalho. A gente representa uma chapa que veio da periferia. Manaus é dos manauaras e dos amazonenses”, finalizou.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.