NOTÍCIAS
Internacional
Em 1ª entrevista após eleição, Trump diz que vai deportar todos os imigrantes ilegais dos EUA
Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente da Ucrânia, Volodimyr Zelensky, o presidente francês, Emmanuel Macron, e o presidente eleito dos Estados Unidos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (8) que vai deportar todos os imigrantes ilegais dos EUA.

 

Em entrevista à rede de TV NBC, a primeira de Trump após ser eleito, ele também afirmou que vai acabar com o direito de cidadania norte-americana por nascimento. Mas apontou para a possibilidade de um acordo para regularizar jovens que entraram no país com seus país.

 

"Eu acho que temos de fazer isto", disse Trump ao ser questionado por jornalistas da TV sobre se manterá seu plano de deportar todos os imigrantes ilegais.

 

Veja também

 

Coreia do Sul: ministro do Interior renuncia em meio a crise

 

''Assad se foi'', diz Donald Trump sobre crise na Síria

 

Ele afirmou que pretende deportar os imigrantes ilegais ao longo do seu mandato, que começa em janeiro de 2025 e dura quatro anos. Mas não explicou de que forma fará isso — os EUA têm cerca de 11 milhões de pessoas nessa condição, segundo o Pew Research Center, instituto de pesquisas norte-americano. E é preciso que os EUA tenham acordos com cada país de origem deles para fazer a devolução.

 

Reafirmando o discurso anti-imigração da campanha, o republicano declarou também, na entrevista, que pretende acabar com o direito de nacionalidade por nascimento já no primeiro dia de governo. Atualmente, bebês que nascem nos EUA, mesmo que seja filho de estrangeiros, recebe a nacionalidade norte-americano.

 

Por outro lado, se disse também disposto a negociar a situação dos "dreamers", como são chamados os filhos de imigrantes ilegais que entraram nos EUA com seus pais quando ainda eram crianças. Em seu primeiro mandato, ele defendeu a deportação dos dreamers.

 

Na entrevista, Trump afirmou também que vai reduzir as ajudas militares e financeiras para a Ucrânia, um dia depois de se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Paris, na França. Ele disse ainda não ter falado com o presidente russo, Vladimir Putin.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A entrevista será transmitida na noite deste domingo na NBC.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.