NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Em Benjamin Constant, 50 produtores rurais indígenas participam de cursos realizados pelo Idam
Foto: Divulgação/Idam

Durante as capacitações, o público teve acesso a informações sobre associativismo e cooperativismo

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) concluiu, nesta quinta-feira (14/11), uma série de cursos sobre associativismo e cooperativismo em Benjamin Constant, distante 1.121 quilômetros de Manaus. A atividade beneficiou 50 produtores rurais indígenas da comunidade indígena São João de Veneza e da Associação das Mulheres Indígenas Ticuna (Amit).

 

Segundo o técnico da Gerência de Apoio à Organização de Produtores (Georp/Idam), Domingos Sávio Oliveira, as capacitações, que ocorreram entre os dias 12 e 14 de novembro, abordaram diversos aspectos do associativismo e cooperativismo.

 

“Em São João de Veneza, tratamos da regularização do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), por meio da capacitação em gestão de documentos da associação; funções da diretoria; e a importância da regularização para a participação de editais de chamadas públicas”, disse.

 

Veja também

 

Justiça condena e dois homens são presos por crime de estupro de vulnerável no município de Jutaí, interior do Amazonas

 

Governo do Amazonas encerra participação na ExpoManacá com R$ 2,3 milhões em crédito rural

 

 

Já as agricultoras familiares indígenas da Amit tiveram acesso a informações sobre regularizações estatutárias, segundo Oliveira. “Realizamos, inclusive, um trabalho de regularização estatutária e falamos também sobre como realizar uma assembleia para a eleição de nova diretoria, que acontecerá no próximo mês”, pontuou.

 

 

Por fim, o técnico reforçou a importância das capacitações para o público beneficiado pela iniciativa. “Devidamente organizados, esses produtores poderão usufruir de direitos e benefícios que lhes garantirão aumento de produtividade, mais renda e melhores condições de trabalho”, concluiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fotos:  Divulgação/Idam

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.