Ribeirinhos socorreram tripulantes e servidores públicos após o naufrágio próximo à Comunidade do Cartucho
Várias equipes do Governo do Amazonas, viveram momentos aterrorizantes e quase morreram afogados, na tarde da última segunda-feira, 3, quando a embarcação em que estavam naufragou próximo a orla fluvial no município de Santa Isabel do Rio Negro, distante 631 quilômetros de Manaus.
Por volta das 15h a embarcação começou a alagar pela popa e quando tripulantes e passageiros perceberam começou o desespero, mas o comandante, conseguiu evitar a tragedia encontrando tempo e tendo habilidade suficiente para se aproximar da margem do rio antes da alagação total.
De acordo com informações sobre o fato ocorrido, os servidores da Defesa Civil, Seduc e Seasm estavam indo realizar a entrega de merenda escolar, mapeamento de áreas para prevenção de enchentes, pontos de estiagem e o cadastramento de famílias para receberem benefícios sociais concedidos pelo Governo do Estado do Amazonas aos ribeirinhos.
Veja também


Apesar do pânico todos foram resgatados sem ferimentos
(Foto: Divulgação)
Para conseguirem sair da embarcação que tombou para o lado esquerdo nas proximidades da Comunidade do Cartucho, os tripulantes e passageiros contaram com ajuda dos ribeirinhos, que pularam no rio e outros usaram canoas para resgatar pessoas e as bagagens que começaram a ficar à deriva e descendo na correnteza.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram