Segundo a RMC, brasileiro espera encontrar saída na Europa diante do iminente adeus ao PSG. L Équipe afirma que Al-Hilal pode quase triplicar salário do astro
Dias depois de voltar a jogar pelo PSG, recuperado de lesão, Neymar viu seu futuro no clube mudar de trajetória, com o técnico Luis Enrique avisando que o brasileiro estaria fora dos planos para a temporada. E, de acordo com a emissora "RMC", o astro vem pensando nas alternativas para deixar Paris, dando prioridade a permanecer na Europa, mas não descartando a alternativa da Arábia Saudita.
Em reportagem em seu site, o canal de rádio e TV afirma que Neymar "espera encontrar uma saída na Europa para continuar jogando em uma liga competitiva", mas também "não fecha totalmente a porta" para o Al-Hilal, time que já demonstrou interesse na sua contratação.
Segundo o veículo, o PSG teria uma condição para viabilizar a saída de Neymar: uma venda logo na atual janela de transferências, que se fecha na virada do mês, e não um empréstimo com opção de compra no futuro.
Veja também

PSG coloca preço e aceita negociar Neymar por R$ 800 milhões, diz jornal
O jornal "L'Équipe", por sua vez, destaca que dois gigantes europeus teriam interesse em contratar Neymar: o Chelsea e o Barcelona. Porém, pesaria contra os londrinos o fato de não disputar nenhuma competição europeia na temporada que se inicia nesta semana, enquanto o Barça teria que superar suas questões econômicas para trazer o craque.
Neste cenário, o Al-Hilal estaria com uma estratégia nada modesta. O jornal diz que a equipe comandada por Jorge Jesus estaria disposta a quase triplicar o salário atual de Neymar. Os sauditas também tentam a contratação de Verratti, que já estaria negociando diretamente com o clube árabe e aguardando um acordo com o PSG.
Segundo diversos veículos franceses, o técnico Luis Enrique e o diretor Luis Campos se reuniram com Neymar e Verratti nesta semana para indicar que ambos estão fora dos planos do PSG para a temporada.
O atacante brasileiro de 31 anos e o meia italiano de 30 não participaram dos treinos com o restante do elenco na terça e nesta quarta-feira e também ficaram fora do media day realizado pelo PSG. Segundo o jornal "Le Parisien", o clube justificou essas ausências por quadros leves de gastroenterite. Neymar e Verratti permaneceram na sala de musculação do CT de Poissy, para trabalhos individuais.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O PSG encara o Lorient neste sábado, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Campeonato Francês 2023/24. A partida terá tempo real no ge, mas as presença de Neymar e Verratti são incertas.
Fonte: GE