NOTÍCIAS
Esportes
Eriksen volta à Euro e ignora drama pessoal: 'Não penso muito nisso'
Foto: Nikolai Linares/EFE

Eriksen voltará a campo pela Euro três anos após parada cardíaca e drama em jogo da Dinamarca no torneio

A última vez de Christian Eriksen em um jogo de Eurocopa é uma cena marcante na história do futebol. Você provavelmente se lembra. Aos 42 minutos do primeiro tempo daquele Dinamarca 0 x 1 Finlândia, o camisa 10 desabou no chão depois de sofrer uma parada cardíaca (relembre acima). Três anos e três dias depois de viver aquele drama, o jogador voltará a campo pela Euro neste domingo.

 

Aos 32 anos, Eriksen é um exemplo. Não desistiu e seguiu sua carreira em alto nível, cerca de oito meses depois de “morrer por cinco minutos”. Passou pelo Brentford e terminou sua segunda temporada no Manchester United. Foi à Copa do Mundo, no Catar.

 

Agora, ainda com a camisa 10 da Dinamarca, ele encara a Eslovênia neste domingo. Mas garante: não perde muito tempo refletindo sobre a parada cardíaca daquele 12 de junho de 2021.

 

Veja também

 

Goleiro de 26 anos morre dias após ser eleito jogador da partida em amistoso contra a Bélgica

 

Líder da Liga das Nações, Brasil assume topo do ranking mundial

 

"Não penso muito nisso", disse Eriksen, em entrevista coletiva.

 

– Pessoalmente, qualquer coisa que seja mais do que um jogo já é uma melhoria e o meu principal objetivo era recuperar este nível – garantiu o meia.

 

A rápida intervenção dos serviços médicos virou referência em todo o mundo. A equipe médica foi premiada pela Uefa ao lado do amigo e colega de Eriksen na seleção dinamarquesa, Kjaer. Aquele episódio marcou a atual geração da Dinamarca. Mas o meia tenta apenas seguir a vida.

 

– Já se passaram três anos e muita coisa aconteceu desde então, mas honestamente não penso muito nisso – reiterou Eriksen.

 

"Só quero jogar futebol e pensar em coisas positivas", reiterou.

 

A Dinamarca perdeu o jogo naquele dia para a Finlândia, mas depois reagiu e chegou à semifinal da Euro, eliminada pela Inglaterra, sua adversária no Grupo C da atual edição. Sem Eriksen. No Catar, a equipe frustrou sua torcida, ao ser eliminada na fase de grupos. O meia espera ver sua seleção protagonista novamente. Sem a necessidade de episódios dramáticos.

 

– Acho que são ótimas recordações, embora claro que tudo tenha começado de uma forma muito negativa e pessimista, mas depois tudo melhorou. Mas tudo isso já ficou para trás e agora vamos focar nos jogos – disse o jogador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A Dinamarca encara a Eslovênia neste domingo, às 13h, em Stuttgart, pelo Grupo C da Euro. A partida tem transmissão do sportv e acompanhamento em tempo real no ge.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.