NOTÍCIAS
Bizarro
Estado indiano dá 90 dias para 67.000 policiais perderem peso
Foto: Reprodução

As autoridades policiais do estado de Assam, na Índia, anunciaram na última quarta (16/8) um programa de condicionamento físico dos funcionários de todos os níveis, em uma tentativa de manter a força policial mais “enxuta, apta e forte”.

 

Segundo o jornal indiano The Hindu, policiais e funcionários do 4º Batalhão de Polícia de Assam, na cidade de Guwahati, tiveram condicionamento físico avaliado, além do peso, da altura e, claro, do índice de massa corporal (IMC).

 

“Seguindo as instruções do ministro-chefe Himanta Biswa Sarma [...] Demos aos nossos 67.000 funcionários três meses para entrar em forma por meio de treinamento físico regular”, diz Gyanendra Pratap Singh, diretor-geral da polícia de Assam, citado pelo jornal.

 

Veja também

 

Criatura de 3 olhos e com 500 milhões de anos é encontrada por cientistas

 

Piloto automático da Tesla tentou me matar?, diz jornalista americano

 

O próprio diretor se prontificou a ser o primeiro policial a se submeter aos testes físicos, que devem continuar até 31 de agosto no acampamento instalado na Academia de Treinamento da Polícia em Dergaon, no leste de Assam.

 

“Vamos tentar trazer os índices de IMC para abaixo de 30. Alguns de nossos funcionários podem se sentir desconfortáveis com a mudança, mas isso os ajudará a longo prazo”, comenta Gyanendra Singh ao The Hindu.

 

Exceto para os policiais que têm condições médicas como hipotireoidismo, quem não conseguir reduzir o IMC para menos de 30 terá a opção de se aposentar voluntariamente, segundo o diretor-geral.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica como peso normal as pessoas que possuem IMC entre 18,5 e 24,99. De 25 a 29,99 é considerado sobrepeso. O índice é calculado por meio da divisão do peso (em kg) pelo dobro da altura (em metros).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além de melhorar a “saúde” do pessoal, a força policial de Assam também quer acabar com a ingestão regular de bebidas alcoólicas e os casos de corrupção. Alguns agentes foram acusados de receber suborno e de ter mau comportamento, principalmente com mulheres. Esses já foram demitidos, revela o jornal. 

 

Fonte:Trendsbr

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.