NOTÍCIAS
Geral
Ex-candidato a vereador pelo PT é achado morto em Santa Catarina
Foto: Reprodução/Internet

Ceará, como era conhecido, morava em Rio do Sul há cerca de sete anos. Ele sumiu no dia 1º de novembro

José Cabral Neto, o Zé Ceará, de 27 anos, foi encontrado morto, confirmou a Polícia Civil nessa terça-feira (3/12), pouco mais de um mês depois de desaparecer em Rio do Sul, no Alto Vale, Santa Catarina. O homem, que foi candidato a vereador nas eleições de 2024 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sumiu após uma ligação em que pedia ajuda à companheira.

 

O cadáver foi encontrado no Rio Itajaí-Açu pelos bombeiros de Rio do Sul no mês passado, três semanas depois do desaparecimento. Delegado do caso, Bruno Reis disse à época do sumiço que havia suspeita de crime. Nesta terça, reforçou que as investigações continuam, mas que a causa da morte foi descrita pelos peritos como indeterminada.

 

Ceará, como era conhecido, morava em Rio do Sul há cerca de sete anos. Ele, a mulher e o enteado vieram de Fortaleza (CE) em busca de oportunidades. Ela trabalha em uma farmácia e faz faxina, enquanto o homem era açougueiro em um mercado, de onde foi demitido em outubro. A rescisão, inclusive, foi recebida um dia antes do desaparecimento.

 

Veja também

 

Após lei marcial, presidente da Coreia do Sul poderá sofrer impeachment

 

Polícia investiga jovem que deu cigarro eletrônico a bebê em GO

 

A companheira Damiana descreveu que na noite do dia 1º de novembro recebeu uma ligação do marido. Ele tinha o costume de beber em bares da região e estaria embriagado no momento da chamada. Mesmo assim, com a voz assustada, implorou que ela fosse para casa rápido, pois parecia haver pessoas atrás dele. Foi a última vez que ela ouviu o esposo.

 

Ao chegar, encontrou latas de cerveja deixadas para trás, no portão, e sem conseguir completar a chamada nem enviar mensagens, passou a procurar por José. A mãe dele, que também mora em Rio do Sul, registrou o boletim de ocorrência no sábado (2), e depois disso a Polícia Civil passou a investigar a história.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A carteira de José foi encontrada em um terreno perto da residência dele. Já o carro, em outro ponto. Apesar da vida no bar, Damiana garantiu que o marido não tinha inimigos. José recebeu 18 votos nas eleições deste ano. Foi candidato pela primeira vez pelo PT.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.