NOTÍCIAS
Geral
Ex-CEO da Americanas presta depoimento de quatro horas na Comissão de Valores Mobiliários
Foto: Reprodução

Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, prestou depoimento por cerca de quatro horas, na manhã desta quinta-feira (16/3), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Rio.

 

A CVM abriu diversos processos para investigar as responsabilidades pelo rombo contábil de R$ 20 bilhões da varejista, anunciado em janeiro.
O ex-CEO chegou à CVM por volta das 9 horas e foi ouvido por integrantes da Superintendência de Processos Sancionadores.

 

O conteúdo das declarações não foi divulgado.

 

Veja também 

 

'Não vejo espaço para crise chegar a bancos do Brasil', afirma ex-diretor do Banco Central

 

Dinheiro esquecido: três maiores saques somam quase R$ 1,4 milhão, diz Banco Central


Gutierrez é o maior acionista individual da varejista. Fica atrás apenas do grupo de referência, formado pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.

 

O executivo passou 20 anos no comando da Americanas, onde acumulou a função de diretor de relações com investidores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Gutierrez deixou a empresa em 2021 para ser substituído por Sergio Rial, que anunciou a descoberta das “inconsistências contáveis” nos balanços da varejista.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.