NOTÍCIAS
Arte e Fama
Ex-Tiazinha, Suzana Alves causa polêmica com post sobre feminismo
Foto: Reprodução

Conhecida pela personagem Tiazinha, Suzana Alves, de 45 anos, causou polêmica nas redes sociais após publicar um texto falando sobre feminismo na manhã de quarta-feira, 8.

 

Suzana compartilhou uma frase que diz que o feminismo “faz a mulher enxergar o marido como um competidor, os filhos como peso e a família como desnecessária". A mensagem não foi bem recebida pelos seguidores.

 

"Em contrapartida, as Escrituras nos mostram que o marido é parceiro da esposa, os filhos herança do Senhor e que a família é lugar de conforto, abrigo e alegria", diz o resto do texto.

 

Veja também

 

Joana Sanz posa completamente nua e usa cabelo como acessório em ensaio

 

Bárbara Evans diz que vai fazer cirurgia plástica após dar à luz

 

 

Após a repercussão, Suzana decidiu se explicar na legenda do post. "Eu me identifiquei com essa frase por conta da minha história de vida! Do meu passado e de tudo que sofri e vivi, e vivo até hoje. Cada um é cada um, não vou tirar porque você pensa e me resume a essa frase. Eu me sinto a cada dia melhor e mais feliz sendo eu mesma!".

 

Ela também destacou que vê o feminismo de forma particular em sua história. "Meu feminismo ou o que entendi sobre 'feminismo' e minha feminilidade diz respeito a minha caminhada de vida! E a sua?Já expliquei algumas questões que eu achei relevantes falar, a retórica fica de portas abertas para você escrever e pensar o que quiser sobre o que você acredita", continuou.

 

Suzana atualmente é evangélica e estudante de psicologia. Ela publicou stories no Instagram para desabafar sobre o texto que compartilhou. "Eu não sou machista e nem sou feminista. Eu quero ser o equilíbrio.

 

Eu sempre trabalhei desde criança, passei por todas as fases da minha vida, e já tive alguns papeis na minha vida de feminista radical, já tive também em alguns momentos de machista radical também. Cresci nesses dois lugares. Decidi não exacerbar nenhum lado".

 

Ela disse ainda que entendeu a importância do texto depois de ter contato com a Bíblia. "Eu postei essa frase justamente para discussão de um ponto. Talvez eu não teria colocado essa frase um ano atrás, porque eu não pensava assim, achava um absurdo essa frase, mas aí fui estudar. Quanto mais a gente estuda, mais livre a gente é, e fui estudar bíblia e a palavra de Deus", afirmou.

 

Suzana ainda acrescentou que, quando começou a estudar, viu que o feminismo está dentro da cultura, medieval e contemporânea, e está junto ao nascimento de Adão e Eva. “Então, assim o feminismo e o machismo fazem parte da natureza do ser humano".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ela terminou pedindo que não fosse resumida a uma frase, pois conhece sua história, e no momento compreende que é “feminina, e não feminista”.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.