NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Ex-Vasco, atacante William Barbio reencontra o Flamengo, agora com o Amazonas: 'É um jogo diferente'
Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC

Equipes se enfrentam nesta quarta, no Maracanã, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Depois de passar por Independente-AP e Maringá-PR, o Amazonas enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (1º), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pel jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No elenco, o Amazonas conta com William Barbio, que conhece bem o Rubro-Negro, principalmente por ter jogado contra no rival Vasco. Mas o atacante sabe da dificuldade de enfrentar o Flamengo no Maracã e pela qualidade da equipe.

 

- Eu tive o privilégio de poder enfrentar o Flamengo quando eu joguei no Vasco. E assim, é um jogo diferente. Acho que o estádio vai esatar lotado, a torcida ali contra. Mas é ter tranquilidade, fazer o nosso melhor dentro de campo, porque são 11 contra 11 ali dentro. E a gente buscar, se Deus quiser, sair com um resultado positivo, que pra gente vai ser muito importante pra nossa sequência também da Copa do Brasil e da Série B - destacou.

 

Sabemos que vai ser um jogo difícil, fora de casa, contra uma grande equipe. Uma das melhores equipes hoje do futebol, né? Então, acho que é ver o que o professor Adilson (Batista) tem a passar para a gente, a estratégia para esse jogo, para a gente poder fazer o nosso melhor jogo. Tentar surpreender o Flamengo dentro do Maracanã, e buscar sair com um resultado positivo. Acho que é todo mundo focado, concentrado, para a gente fazer o nosso melhor, e se Deus quiser sair com um resultado positivo nesse primeiro jogo da fase da Copa do Brasil".

 

Veja também

 

Clubes amazonenses se destacam em competições nacionais

 

JC goleia o Recanto e vence a primeira na Série A2 do Brasileiro Feminino

 

Mas apesar de saber da dificuldade do adversário, Barbio ressalta que é sempre bom fazer jogos contra equipes grandes e que buscarão. Segundo ele, o momento de se concentrar nesse jogo no Maracanã e depois pensar no jogo de volta.

 

A expectativa é boa, né? Grande, acho que todo jogador gosta de jogos grandes. E esse jogo, porra, é um jogo grande, um jogo bom, com o estádio lotado. Eu acho que o principal a gente fazer, como eu falei, é fazer o nosso jogo, ver a estratégia do professor Adilson passar para a gente, para a gente buscar. No final do jogo é ver o resultado, se foi bom ou se foi ruim". — William Barbio, atacante do Amazonas

 

- Hoje a gente sabe que a equipe do Flamengo é uma equipe muito forte, é muito difícil se jogar dentro do Maracanã. A gente vê que a maioria do time, quando vem aqui, tem um desempenho mais de marcação. Então é procurar, como eu falei, escutar o professor Adilson, com a experiência que ele tem, que ele vai passar para a gente, para a gente fazer o nosso melhor jogo, se Deus quiser buscar o objetivo, que é ser aqui com resultado positivo para a gente - completou.

 

Confira outros pontos destacados por Barbio:

 

LEMBRANÇA BOA E RUIM CONTRA O FLAMENGO 

 

- A boa foi em 2012, se eu não me engano foi a semifinal da Taça Guanabara, a gente eliminou o Flamengo na semifinal, a gente jogou no Engenhão e eliminamos eles. E a ruim foi o título de 2014 que a gente perdeu. Eu estava no Vasco e a gente perdeu para o Flamengo. O gol do Marcio Araújono último lance e o Flamengo empatou aquele jogo ali e conseguiu o título. Então a ruim é essa aí e a boa foi quando a gente conseguiu eliminar também na Taça Guanabara.

 

William Barbio na époa de Vasco — Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo

Foto: Reprodução

 

MOMENTO DO AMAZONAS 

 

- Cara, a gente vem agora com a mudança de comando agora, com a chegada do professor Adilson. Tem ajudado bastante a gente. E acho que a gente tem que focar mais no nosso trabalho. Como já falei, o Flamengo é uma equipe muito forte, uma equipe que dentro do Maracanã é difícil, com a equipe forte e ajuda da torcida. Então a gente focar no nosso trabalho, no que o professor tem para passar pra gente de estratégia para esse jogo para a gente, se Deus quiser, buscar o nosso objetivo e sair com o resultado positivo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

- Entrar concentrado, trabalhar esses dias que a gente tem para trabalhar até chegar esse jogo de quarta para a gente fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, buscar o objetivo e o resultado que a gente almeja.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.