O evento está na sua 11ª edição e segue até este sábado (02/12) com diversas atrações e sarau em homenagem do Dia do Samba
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino e a economia criativa, a Expomulher traz uma programação com atividades culturais e workshops. Neste sábado (02/12), das 9h às 16h30, acontece o segundo e último dia do evento no Palacete Provincial, praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus. A iniciativa é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Entrada gratuita.
Em sua 11ª edição, a Expomulher já beneficiou mais de 500 empreendedoras em Manaus e, desta vez, conta com 60 expositoras. Participando pela primeira vez, a artesã Lenne Martins comemora a estreia no evento, que conheceu por meio das redes sociais.
“Sou empreendedora há três anos, venho nesse ramo de biojoias e confecciono todos os tipos de bijuterias. Eu gostei muito de estar aqui na Expomulher. Está sendo bem agradável e as vendas estão sendo ótimas”, conta Lenne.
Veja também

Primeiro Encontro de Escritoras Manauaras acontece no Casarão da Inovação Cassina
Incubadora de startups da Nilton Lins vence prêmio Jaraqui Graúdo 2023

De acordo com o gerente de programação do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Pedro Afonso, a feira oportuniza o fortalecimento da economia criativa e vem incentivando cada vez mais mulheres a ingressarem no universo do empreendedorismo.
“Aqui, as empreendedoras têm a oportunidade de trazer seus produtos e consolidar seus negócios, colaborando com o consumo consciente e sustentável, além de ser um meio de divulgação para os seus trabalhos. É uma iniciativa muito importante”, ressalta Pedro.

OFICINAS DE EMPREENDEDORISMO
No primeiro dia de evento, sexta-feira (1º/12), Pedro Afonso ministrou a oficina “Como utilizar os aplicativos Instagram e Canva para divulgar o seu negócio”. Segundo o gerente, a oficina buscou ajudar e capacitar aquelas empreendedoras que não tem afinidade com a tecnologia, dando autonomia e contribuindo com a divulgação dos trabalhos.
Veterana na programação, a artesã Sara dos Santos celebrou a iniciativa. “Eu tenho muita dificuldade com as redes sociais e a oficina foi muito boa porque abriu um leque para a gente poder trabalhar melhor. O nosso cliente tem que saber sobre o produto que nós vendemos. Eu trabalho com laços infantis, então a Expomulher tem me ajudado muito porque aqui é um espaço muito bom. Sempre que tem, faço questão de participar”, conclui a expositora.

Fotos: Marcely Gomes/Secretaria de
Cultura e Economia Criativa
PROGRAMAÇÃO
9h - Abertura;
9h30 - “Aula de Ritmos” com o Professor Farinha;
12h30 - Oficina “Conversa na Cozinha com Pirarucu”, com a Profa. Dra. Cláudia Menezes, do Tempero Turístico (projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas – UEA);
14h30 - Sarau em homenagem ao Dia do Samba com o grupo ‘Pão Torrado’;
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
16h30 - Encerramento com sorteio de brindes.