NOTÍCIAS
Geral
Febre no Brasil no início dos anos 2000, ICQ é suspenso por pornografia infantil
Foto: Reprodução

A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu, nesta sexta-feira (1°), o serviço de mensagens ICQ em todo o Brasil. A ordem foi um pedido da Polícia Federal, que investiga o aplicativo por crime de pornografia infantil.

 

Segundo a PF, o ICQ vem sendo usado para disseminar vídeo e imagens ilegais de crianças e adolescentes em condição de nudez ou sendo abusadas sexualmente. A decisão de suspender o aplicativo veio após “inúmeras e infrutíferas tentativas de comunicação” com a com a companhia VK, dona do ICQ. A suspensão é tanto para a versão em aplicativo mobile quanto para desktop.

 

Em junho deste ano, reportagens do Núcleo Jornalismo e da Folha de S.Paulo expuseram o crime e o Google retirou o aplicativo de sua loja por violar suas políticas de uso. A big tech tem proteções para banir e limitar acesso a “conteúdos abomináveis que retratam abuso sexual infantil e exploração de menores”. No entanto, o aplicativo continua disponível em outras lojas virtuais e em dispositivos de usuários que já o tinham baixado.

 

Veja também

 

Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 48 milhões

Museu Nacional precisa de R$ 180 milhões para reconstrução

SOBRE O ICQ


O serviço de mensagens, lançado em 1996, foi pioneiro no mundo das redes sociais e virou febre nos anos 2000. O serviço que antes só funcionava no computador oferece salas públicas e privadas com diversas temáticas. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte:Revista Fórum

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.