A exposição que acontece semanalmente, de quarta a domingo, tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo na cidade, gerar renda para os artesãos, além de fornecer espaços estratégicos para melhorar as vendas dos empreendedores na região.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, a partir desta quarta-feira, 17/4, das 17h às 22h, mais uma feira de artesanato da Ponta Negra, realizada no calçadão, próximo ao estacionamento recuado, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
A exposição que acontece semanalmente, de quarta a domingo, tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo na cidade, gerar renda para os artesãos, além de fornecer espaços estratégicos para melhorar as vendas dos empreendedores na região.
“A nossa feira é uma grande oportunidade para os artesãos, que sempre nos dão um retorno positivo em relação às suas vendas no espaço. Com certeza, o calçadão da Ponta Negra é um local bem estratégico para eles e, ainda este ano, a proposta é utilizar de mais espaços, como indústrias, empresas, shoppings, organizações e centros de conveniência para fortalecer o empreendedorismo no artesanato e economia criativa”, destacou o diretor de Economia Solidária e Criativa (Desc), Arllen Melo.
Veja também

Tacacá Na Bossa: Música regional e Especial Coldplay no Largo de São Sebastião
A feira contempla 80 artesãos em 40 barracas montadas com diversos segmentos e artigos como biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha e entre outros.

Para a empreendedora Heliotecia Alves, dona da “Thecia Aysha - Acessórios”, a oportunidade de expor e vender seus produtos pelas feiras da Semtepi é imperdível. Ela trabalha há 25 anos com bijuterias regionais convencionais e hippie chic e acessórios para o cabelo, como tiaras e toucas.
.jpeg)
( Fotos: Divulgação)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Atualmente, as feiras de artesanato, propostas pela Semtepi, contribuem como renda principal para mim. Eu trabalho como artesã antes mesmo da reforma da Ponta Negra, que funciona como um ponto turístico. A partir dessa oportunidade, consegui me reciclar e conquistar mais clientes”, explicou a empreendedora.