NOTÍCIAS
Saúde
Fenol: Anvisa proíbe uso de substância que matou empresário em procedimento estético
Foto: Arquivo pessoal

Proibição do uso da substância acontece menos de um mês após a morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, na clínica de estética da influencer Natália Becker.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, publicou uma resolução nesta terça-feira (25) proibindo "a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos".

 

"A medida cautelar adotada pela Anvisa tem o objetivo de zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos", diz a agência em nota.

 

Veja também 

 

Prontos-socorros da rede estadual de saúde realizam mais de 260 mil atendimentos, no primeiro semestre

 

Sangramento e mau hálito: conheça sintomas da gengivite e como tratar

A proibição do uso da substância acontece menos de um mês após a morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, na clínica de estética da influencer Natália Becker, em São Paulo.Segundo o marido da vítima, foram aplicados anestésicos na pele, anti-inflamatório e o fenol.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Logo após a aplicação, o homem começou a se sentir mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas infelizmente, constatou que Henrique estava morto no local. A vítima buscava por um procedimento estético popular para tratar rugas e flacidez.Segundo a Anvisa, a proibição "ficará vigente enquanto são conduzidas as investigações sobre os potenciais danos associados ao uso desta substância química, que vem sendo utilizada em diversos procedimentos invasivos". 

 

Fonte: Folha de São Paulo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.