O jovem de apenas 19 anos trará o Brasil de volta à F1 após oito anos de ausência
Dos quatro calouros que disputarão a Fórmula 1 em 2025, o brasileiro Gabriel Bortoleto, que venceu a Fórmula 2 desta temporada, é o favorito do bicampeão mundial Fernando Alonso.
“Ele é o melhor. Em sua temporada de estreia na F3, ele foi campeão. Em sua temporada de estreia na F2, foi campeão. Sei que há muitas opiniões sobre a nova geração; muitos novatos estarão presentes no próximo ano, todos muito talentosos, mas o melhor deles é Gabriel, disse o veterano.
Alonso é agente de Bortoleto desde 2022, e foi o próprio jovem piloto quem procurou o bicampeão ainda em seu segundo ano na Fórmula Regional Europeia (FRECA).
Veja também

Bortoleto dirige a Sauber pela primeira vez em teste em Abu Dhabi
Família teme vazamento de imagens de Schumacher após HD sumir, diz site
“Ele mostrou isso na pista com os mesmos carros (na F2, os carros são iguais). Obviamente no próximo ano ele talvez não tenha o mesmo carro que alguns dos novatos, mas espero que as pessoas não se esqueçam de que ele é melhor do que eles. Ele foi e continuará sendo”, opinou o ex-piloto.

Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O jovem de apenas 19 anos trará o Brasil de volta à F1 após oito anos de ausência, em um contrato multianual com a Sauber. Ele fará dupla com Nico Hulkenberg, de 37 anos.
Fonte: Cultura