NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Festival de Parintins: servidores recebem capacitação do Unicef e Unfpa para combate às violências contra mulheres e crianças
Foto: Alex Pazuello / Secom

Entre as melhorias na escola estão a revitalização da quadra esportiva e dos laboratórios de informática e ciência

Os alunos da Escola Estadual (EE) Cid Cabral da Silva, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, comemoraram o retorno à unidade esta semana, após o estabelecimento passar por uma obra que incluiu melhorias na quadra esportiva, nos laboratórios de informática e ciências, pintura, troca de cabeamento elétrico e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, entre outras, com investimento total de R$ 396,8 mil. Nesta terça-feira (04/06), o espaço foi visitado pelo governador Wilson Lima.

 

Enquanto recebia as melhorias, os estudantes tiveram as aulas mantidas em outro espaço temporário. Para o estudante Igor Silva, 17, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, retornar à nova estrutura traz motivação.

 

“Estamos muito felizes por termos retornado para a nossa escola, onde aconteceram novas adequações, como a ampliação do refeitório, a nova sala maker, a sala de informática, onde a gente vai poder melhorar o aprendizado”, comentou o aluno.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus instala nova ecobarreira no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital

 

Píer turístico da Prefeitura de Manaus está nos ajustes finais no mirante Lúcia Almeida. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

 

Durante as obras, a unidade também recebeu restauração da caixa d’água metálica, manutenção das esquadrias, revisão do telhado cerâmico, além da adequação da cozinha, construção de banheiros e vestiários masculinos e femininos, e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

 

A escola conta com nove salas de aulas, biblioteca, Espaço Maker, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Quadra Esportiva, banheiros e vestiários feminino e masculino, sala de jogos, auditório, cozinha e refeitório, bem como sala de professores, pedagogia, diretoria, secretaria e coordenação de área.

 

 

A estudante do primeiro ano, Mayra Yasmin, 15, ficou entusiasmada com os novos espaços. “Para mim foi muito bom. Agora aqui tem um lugar para tomar banho depois da educação física. Está melhor, mais confortável a sala. Agora todo dia eu tenho vontade de vir para a escola”, disse a estudante.

 

BALANÇO

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

No total, 463 escolas da rede estadual já foram revitalizadas desde 2019. O número de unidades de ensino representa 75% das 616 escolas do Governo do Amazonas. O investimento soma R$ 150 milhões.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.