NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Fetagri-AM promove plenária para difusão e acesso para agricultores e agricultoras à 'Lei Paulo Gustavo', voltada para a produção de filmes de média e longa metragem
Foto: Reprodução

Por Xico Nery, correspodente do "PORTAL DO ZACARIAS" no interior do Amazonas - A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Estado do Amazonas (Fetagri) promoveu no último dia 19 uma discussão sobre a importância da Lei Paulo Gustavo voltada à produção de filmes (médio e longa metragem), além de vídeos curtos no modal do audiovisual com investimento direto no meio rural da capital e do interior.

 

A plenária setorial aconteceu no auditório da entidade, no bairro da Aparecida, Zona Centro-Sul de Manaus. A abertura contou com a coordenação da presidente da Fetagri, sindicalista Edjane Rodrigues - que puxou para cima as discussões e ofereceu ajuda na organização dos participantes em busca dos benefícios da Lei Paulo Gustavo para quem quiser se habilitar às linhas de financiamento, em vigor em todo o país.

 

Veja também

 

Indígenas amazonenses e de outros estados voltam à Brasília para pressionar por nomeações e denunciam inconstitucionalidade na emissão da certidão de nascimento a supostos novos índios com base em estudo do Ministério Público Federal

 

Prefeitura de Lábrea teria gasto mais de R$ 8,5 milhões em quase três anos só com festival de praia, cantores do pop paraense e sertanejo, perdendo apenas para o saque de R$ 12 milhões do Prev-Lábrea dos servidores. VEJA VÍDEO

 

A Fetagri colocou à disposição dos agricultores e agricultoras um Departamento específico para tratar do assunto junto aos grupos de interesse para se formar e atingir um melhor conjunto das discussões em entorno dessa Lei, que disponibiliza a todo o país cerca de R$ 3,8 bilhões para financiar projetos de produção de filmes (audiovisual), bem como toda forma de cultura e manifestação popular no Estado do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em entrevista ao “PORTAL DO ZACARIAS”, o responsável pelo Departamento de Agricultura Familiar, Milton da Fetagri, declarou: “Necessitaremos de outras reuniões com mais agricultores interessados nos projetos oferecidos pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022). Segundo ele, “a classe artística rural ja éstá tendo à sua disposição todos os eixos para promover a participação de cada um dentro do grupo de interessados, inclusive, na elaboração das ações que serão desenvolvidas por meio da Lei Paulo Gustavo, voltada à cultura tradicional e à popular”.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.