NOTÍCIAS
Internacional
Filhotes gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido
Foto: Reprodução

O zoológico Chester Zoo, localizado no Reino Unido, anunciou na quinta-feira (16) o nascimento de dois filhotes gêmeos de tigres-de-sumatra, uma das subespécies de tigre mais raras do mundo.

 

Os pais, Kasarna e Dash, ficaram juntos na caverna desde o nascimento dos filhotes, em 7 de janeiro.

 

O sexo dos tigrinhos ainda não foi descoberto, e ambos ainda não receberam nomes.

 

Veja também

 

Coreia do Norte dispara míssil balístico, dizem Coreia do Sul e Japão

 

Criança e mais duas pessoas são resgatadas com vida 13 dias após terremoto na Turquia

 

A equipe precisa esperar o momento em que eles se sentirão confortáveis para sair da toca, o que deve acontecer no ínicio de abril.

 

Estima-se que existam por volta de 350 tigres-de-sumatra na natureza, e essa quantidade faz com que a espécie esteja listada como "Criticamente Ameaçada" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

 

“Temos monitorado Kasarna de perto em nossas câmeras CCTV enquanto ela lida com a maternidade e sua primeira ninhada de filhotes. É um verdadeiro privilégio e incrivelmente especial de assistir" contou Dave Hall, responsável pelos animais carnívoros no zoológico.

 

Dave ainda menciona que o nascimento de mais dois filhotes saudáveis ??de tigres-de-sumatra é um passo vital nos esforços de longo prazo para proteger esses animais.

 

"Um dia, esperamos que a dupla faça uma contribuição vital para o programa de criação de espécies ameaçadas , que agora está desempenhando um papel crítico na prevenção da extinção desses animais majestosos”, explica.

 

O tigres-de-sumatra, originalmente da Indonésia, sofre com a expansão de plantações não sustentáveis ??de óleo de palma e café, que já dizimou mais de 90% de seu habitat natural. Isso faz com que os animais tenham proximidade e confronto com os humanos constantemente.

 

Os carnívoros acabam sendo mortos por aldeões, fazendeiros ou gado. A espécie também é fortemente caçada por sua pele, ossos e dentes caninos , que são vendidos ilegalmente nos mercados de medicamentos tradicionais asiáticos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A página na internet do Chester Zoo disponibiliza uma opção de "adote um animal", para pessoas que queiram apadrinhar espécies e contribuir com sua sobrevivência de alguma forma. Até o momento, três subespécies de tigre já estão extintas: o de java, de bali e de cáspio.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.