NOTÍCIAS
Educação
Fim da greve: professores dos ensinos básico e técnico aceitam acordo
Foto: Reprodução/CUT-DF

Docentes das universidades federais ainda não deliberaram. Já os técnicos-administrativos estão divididos: parte deles manteve a paralisação

Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e parte dos técnicos-administrativos educacionais aceitaram a proposta do governo Lula (PT) para as categorias. Assim, a greve que se estende há meses se aproxima de uma resolução.

 

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) anunciou que a Plenária Nacional aceitou a proposta. A provação se deu com o placar de 89 votos a favor, 15 votos contrários e 6 abstenções.

 

A suspensão da paralisação, no entanto, só deve ocorrer assim que os termos de acordo forem assinados.

 

Veja também

 

Matrículas abertas para novos alunos no Liceu On-line 2024

 

Escola Estadual de Atendimento Específico sedia 1° Encontro do Dia do Orgulho Autista

 

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que representa os professores das universidades federais, por sua vez, ainda deve se posicionar sobre a proposta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Já a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical), que representa a maioria dos técnicos-administrativos, decidiu manter a greve.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.