Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro apreenderam 140 garrafas de vidro enterradas nas areias da praia de Copacabana, na madrugada desta terça-feira, 31.
A ação foi parte da Operação Tatuí, uma iniciativa conjunta da Seop e da Guarda Municipal, realizada especialmente durante o réveillon e outros grandes eventos na orla.
De acordo com a prefeitura, na operação também foram descartadas bebidas impróprias para o consumo, que já estavam armazenadas, provavelmente para venda. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Polícia Militar.
Veja também
Atendimento de emergências de saúde será reforçado durante festividades
Bebê morre afogada em piscina de casa no litoral de São Paulo
"Essa é uma operação tradicional da Prefeitura, que realizamos sempre durante a Operação Verão e intensificamos nas datas que antecedem a virada do ano. É importante destacar esse trabalho preventivo de apreensão de utensílios de vidro, que são proibidos de serem vendidos nas areias e poderiam colocar em risco a integridade física das pessoas", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Carnevale também pediu a colaboração da população para evitar a comercialização de vidros na orla, prevenindo possíveis acidentes. "Lembramos que estaremos, junto com a Polícia Militar, nos bloqueios, com os agentes da Guarda Municipal, para impedir a entrada de vidros.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Pedimos a contribuição da população e adotaremos todas as medidas cabíveis para garantir que esses vidros não entrem nas areias, proporcionando um réveillon tranquilo e seguro", acrescentou ele, em nota divulgada pela prefeitura.No dia 30, também foram realizadas 49 remoções de veículos estacionados irregularmente e quatro acampamentos irregulares foram desfeitos.
Fonte:Terra