NOTÍCIAS
Geral
Força-tarefa apreende mais de 6 mil garrafas de azeite falsificado
Foto: Reprodução

Também foram retiradas de circulação 28 toneladas de feijão com pedras

Uma força-tarefa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 6.031 garrafas de azeite de oliva falsificado e descartou 16.380 litros do produto importado por estarem adulterados.

 

O azeite de oliva é o segundo produto alimentar mais fraudado do mundo, atrás apenas do pescado. A fraude mais comum é a mistura de óleo de soja com corantes e aromatizantes artificiais.

 

A operação também retirou de circulação 28 toneladas de feijão com alto teor de impurezas e presença de pedras.

 

Veja também

 

Acidente com 12 veículos na Fernão Dias deixa seis mortos em Minas Gerais

 

Mãe e três filhas são encontradas mortas dentro de casa

De acordo com o ministério, os pacotes de feijão apreendidos tinham mistura de soja, que é alergênica e coloca em risco a saúde dos consumidores. A empresa responsável por embalar o produto foi intimada, e terá de cumprir as exigências de fabricação.

 

Os alimentos foram encontrados durante fiscalização a fábricas e comércio de São Paulo, entre 20 e 24 de novembro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os produtos apreendidos passarão por análise. Segundo o ministério, os nomes das marcas são divulgados depois da emissão do laudo definitivo. 

 

Fonte:Agência Brasil

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.