NOTÍCIAS
Esportes
Fórmula 1: Hamilton volta a ser pole position após quase dois anos
Foto: Reprodução

Lewis Hamilton largará na frente no GP da Hungria neste domingo, às 10h. O piloto inglês não era pole position desde dezembro de 2021, quando largou na frente na Arábia Saudita. Ele ficou apenas três milésimos a frente de Max Verstappen, que largada em segundo. Lando Norris e Oscar Piastri completam a segunda fila.

 

— Tem sido um ano e meio maluco (desde o início de 2022). Perdi minha voz gritando no carro! A equipe trabalhou tanto, forçamos tanto para conseguir essa pole. Não esperava brigar pela pole, dei tudo na última tentativa — disse Hamilton após a classificação.

 

Essa será a nona vez que Hamilton largará na frente na Hungria. No circuito, ele já teve oito vitórias.

 

Veja também

 

Dinamarca arranca vitória sobre a China com gol aos 44 do 2º tempo

 

Copa do Mundo: Inglaterra estreia com vitória magra sobre o Haiti

 

Quem não ficou feliz com o desempenho foi Max Verstappen. O piloto holandês afirmou que teve dificuldades ao longo da classificatória e que deveria estar à frente de Hamilton com o carro que tem.

 

— Estou sofrendo o fim de semana todo para achar um bom equilíbrio. Tive dificuldade no Q1 e no Q2 para atacar as curvas. Ainda estamos em segundo, mas acho que deveríamos estar à frente com o carro que temos — disse.

 

A classificatória foi diretamente impactada com a nova regra de pneus, que tiveram a quantidade disponibilizada aos pilotos reduzidas. Além disso, foi imposta a obrigatoriedade de que fossem usados os pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com isso, houve discrepância entre as posições no grid entre pilotos da mesma equipe. A Mercedes terá a pole, mas George Russell largará em 18º. Já os pilotos da Ferrari irão largar em 6º e 11º, enquanto a RBR em 2º e 9º.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.