As gêmeas siamesas Allana e Mariah, de 2 anos e 8 meses, foram separadas na manhã deste domingo (20/8), após passarem por uma cirurgia de 25 horas. O procedimento ocorreu no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), em São Paulo. A cirurgia começou na manhã de sábado (19/8) e contou com o trabalho de, aproximadamente, 50 profissionais de diferentes áreas.
Liderada pelo professor Hélio Rubens Machado, a equipe de neurocirurgia fez a dissecção de cerca de 25% dos vasos sanguíneos que ainda ligavam as irmãs.
Os outros 75% haviam sido separados em três cirurgias anteriores, realizadas em 6 de agosto de 2022; em 19 de novembro último; e em março de 2023. Ao todo, Allana e Mariah passaram por cerca de 51 horas de operações, considerados os quatro procedimentos.
Veja também

Caminhos da Reportagem mostra exemplos de sucesso no trânsito
Corinthians emite nota sobre acidente que matou 8 da Gaviões da Fiel; ônibus estaria sem freio

Foto:Reprodução
A equipe de cirurgia plástica, liderada pelo professor Jayme Farina Junior, ficou responsável pela cranioplastia, procedimento que fecha a calota craniana e a pele que recobre a cabeça de cada uma das meninas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Allana e Mariah se recuperam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, onde são acompanhadas pelos pais, Talita e Vinicius Cestari.
Fonte:Metrópoles